“Ainda não é no desktop, mas nos celulares da Motorola com Linux. Os modelos que usam o sistema operacional do pinguim terão o Windows Media Player para gerenciar músicas que poderaõ ser sincronizadas com computadores com o Windows XP e Vista. Detalhe, não funcionará com PCs com Linux!
"Um dos destaques entre os novos celulares que a Motorola está anunciando na CES é o Motorizr Z6, desenvolvido para uso intensivo de aplicações de música. O aparelho, que deve chegar ao mercado americano até junho, traz uma inusitada combinação de tecnologias. O sistema operacional fica por conta do Java Linux. Quem comanda a parte de música, por sua vez, é o Windows Media Player da Microsoft. A transferência de músicas entre o PC e o celular é bastante simples: basta arrastar e soltar as faixas para o software para Motorola. Mas um detalhe: só se o usuário estiver usando Windows XP ou Vista. Com software livre, nada feito."”
Será que essas empresas (e pessoas) não vão aprender!?!? Se vc está à meio passo de ficar livre, ao invés de completá-lo, ficam arranjando amarrações desnecessárias! (leia-se DRM, leia-se "windows only compatible")
Os caras podiam ter pensado: "o mundo é multifacetado, vamos ficar com tecnologias open e vamos ser acessíveis por todos, e m qualquer lugar a qualquer tempo".
Podiam tá competindo no mundo Mac com o novo iPhone, onde a Apple deve reinar sozinha e crescer e ganhar nome no campo de celulares, se engalfinhando no mercado Windows, e tendo o crescente mercado linux como campo virgem para sair na frente.
Ao invés disso, ficam querendo impor limitações na possível base de clientes, isso logo quando o linux tá começando a ficar mais forte no desktop! Contracenso.
Devíamos fazer um site BoicoteAoDRM.com para instruir os incaltos a não darem dinheiro para essas tecnologias amarradoras. Dando corda para depois ficarem enrolados.
Espero que esse DRM naufrague levando o Vista à reboque, ou vice-versa. Para o bem de todos nós pobres usuários, que gostamos de computadores, linux, internet, vídeos, músicas e liberdade.
A Nokia tá fazendo melhor.