Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

‘Why Firefox is blocked’ suspendeu seu bloqueio ao Firefox - mais ou menos

Leia também: Site prega o bloqueio do Firefox em protesto contra extensão Adblock Plus.


“O Site 'Why Firefox is blocked' tentou recentemente promover o fim do Firefox, simplesmente porque não concordava com um plugin para o browser chamado AdBlock Plus, que como já falamos aqui mesmo, bloqueia todas as propagandas dos sites, sejam banners ou AdSenses.



Porém, parece que a guerra mudou de front. Temporariamente. Tudo isso porque os criadores inventaram um script que bloqueia quem tem o plugin, e não o browser ('que atitude sensata!'). Como o site diz, “Conseguimos um novo método para bloquear os usuários do AdBlock Plus. Agora, se eles quiserem ser espertinhos, que arranjem um outro meio para fazer isso.” Visitem o site com o Firefox e façam a experiência.
E agora…quem vencerá a guerra?”


Enviado por Wendell Raphael (boreiajrΘgmail·com) - referência (tradutorium.wordpress.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de XAngel
Pois olha...: Quanto tempo eles vão conseguir manter o plugin bloqueado?
Quantos plugins similares não existem?
Quantas outras formas de remover propagandas não existem?

O navegador é meu, eu vejo nele o que eu desejar.
x)
Comentário de cwars
É a mesma história do iPod: É a mesma história do iPod bloqueado, depois de uma ou duas semanas já encontraram uma solução, e ta tudo novamente na mão da população, e os pobres coitados ficam quebrando novamente a cabeça procurando um outro meio de dominar o usuário/hacker/geek e todo mundo fica feliz de novo (por quanto tempo?)

Na minha sincera opnião esse pessoal deveria deixar de serem preguissosos e voltar o pensamento mais na criatividade, quer dizer existem meios mais simpaticos de fazerem propagandas e todo mundo ficar feliz novamente, podem paginas completamente em flash, ou usar tecnologias livres e inteligentes ao invéz de fechadas.

O melhor sistema operacional do mundo é aquele que lhe agrada usar e não o que todos usam...
Comentário de nemesis
esse pessoal das companhias: esse pessoal das companhias de mídia formadas no século passado ainda não entendeu que o modelo de negócios mudou em um mundo onde tudo é "copiável" e ajustável ao usuário...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de rednaxel
Bloqueado novamente: Saiu uma nova versão do Ad Block que escapa da detecção.

Partido Libertário - http://www.pliber.org
Blog Pessoal - http://alexrosa.blogspot.com
Comentário de Rinaldi
ah, é só bloquear o js com: ah, é só bloquear o js com o noscript


Mário Felipe
Usuario GNU/Linux N° 396531
JID: lalo_rinaldi@amessage.info
Comentário de xultz
Pelo que entendi, ele teve: Pelo que entendi, ele teve que bloquear de novo. Segundo ele, o criador do adblock teimosa e infantilmente criou um método para o adblock furar o bloqueio. O mais engraçado é o trecho que o criador do adblock, um alemão, não consegue entender o conceito americo de lutar pelos seus direitos, e complementa que talvez seja por isso que os alemães aceitaram placidamente que Hitler tenha assumido o poder e transformado a Alemanha no seu banheiro. E que os americanos tiveram que ir lá salvar o mundo da sua loucura. E mais um pouco de blablablá.
Só falta o imbecil dizer que a ação no Iraque foi de libertação...

Comentário de tenchi
tão...: E é isso mesmo. Se você não confia no cliente, como quer que o cliente confie em você? Com todos estes mecanismos para barrar o usuário, só estão mostrando que não confiam neste. "Ó, você só pode ir até aqui. Daqui para lá é proibido." Isso é tão.... década de 90... HUAHAUHAU


"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de Renato Rodrigues
Parabéns para ele... mais: Parabéns para ele... mais um idiota querendo seus 15 minutinhos de fama na web...

Legal é que ele fala de nazismo e de liberdade mas não vi nenhuma informação de contato ou área para comentários nessa página estúpida dele... Quem será o ditador nessa história então?

Além de tudo ele nem se dá ao trabalho de pesquisar sobre o assunto, porque se ele fizesse isso ia ver que até com o IE7 (usando plugin) dá pra fazer isso. Isso sem contar os Symantec's "tudo-em-um" que bloqueiam até pensamento...

Resumindo... idiota, troll e desinformado...

[]'s Renato Rodrigues
Orkut Toolbar 1.4 | http://www.renatorodrigues.com
Comentário de Rodrigo Z. Armond
Acessei este link e nada me: Acessei este link e nada me bloqueou! =)
http://www.whyfirefoxisblocked.com/index1.php?hahahahah_I_AM_USING_THE_ADBLOCK_PLUS_AND_I_AM_NOT_BLOCKED

Comentário de Dm7
O rapaz usa de argumentos: O rapaz usa de argumentos bem infantis. A coisa funciona assim: dê-me atenção, finjo-me de bonzinho, e depois uso de qualquer motivo menor para chorar de novo e chamar a atenção de novo... não está se dando muita importância para algo pequeno? Essa atenção dada pode fazer o tal dono do site sentir-se maior do que realmente é, agora ele está assumindo uma causa... e até poucos dias atrás, quem ele era? Alguém sabe?
Abs,
Comentário de CWagner
"Over a billion web sites on: "Over a billion web sites on the internet, but he wants to make sure not one of them is free to control their own content.
His actions demonstrate a direct intent to defraud web site owners of their rights as well as revenue."


Rapaz, se entendi direito o cara acha que o adblock altera o conteúdo do site dele, foi isso mesmo? Alguém pare o mundo ou será que não tenho direito de não olhar as propagandas da revistas que gosto de ler, tornando minha leitura mais rápida e proveitosa? Por acaso se fizer isso as propagandas não estarão na revista? E ele ainda fala de um tal "the America concept of taking risks to stand up for your rights". De que raios ele está falando? Será possível que isso está certo mesmo?

Muito ainda acham que a web tem a mesma mecânica e obedece às mesmas "leis de mercado" do mundo real... Santa ingenuidade, Batman!

Saúde e Paz a todos.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de Elias Amaral
http://whyisfirefoxblocked.co: http://whyisfirefoxblocked.com/
Comentário de Clésio Luiz
Site que usa esse sistema: Alguém sabe de algum site que bloqueia o Adblock? Eu queria testar isso.


"... e não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
Comentário de Clésio Luiz
Aqui está um teste para esse sistema: O link do site do criador dessa campanha ridícula é esse:
http://jacklewis.net/weblog/

ele bloqueou o Konqueror que eu uso e no Kubuntu, ele vem com um filtro de ads que eu uso. Desativei o Java script e ele carregou a página, mas no final do carregamento ele bloqueou novamente dizendo que a página precisa do javascript ativado. Mudei a identificação do navegador e continua bloqueando. Acho que ele também fez um filtro para bloquear temporariamente o meu IP.


"... e não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
Comentário de Elias Amaral
o que o autor do adblock: o que o autor do adblock pensa sobre isso:

http://adblockplus.org/blog/why-firefox-is-blocked
Comentário de cesarlemos
O Epiphany também!: Pior é o Epiphany (do GNOME) que já vem com uma extensão semelhante instalada e basta dar dois clicks pra ativar.
Ainda por cima existe uma gambiarra pro Opera bloquear conteúdo, semelhante a ferramenta para Firefox.
Galera, a saída é a seguinte:
Vamos nos unir e fazer uma petição para a Microsoft lançar uma versão do IE 6 pra Linux. Só assim poderemos preservar a liberdade das empresas em veicular propagandas de qualidade sofrível nos nossos computadores, além é claro, de ser infectado por toda sorte de *wares daquele monte de barras de ferramentas malditas.
Todos comigo em uma só voz:

MICROSOFT: DÊ-ME O DIREITO DE SER INFECTADO!
--
-
Cesar Lemos +55 48 8406.7590
apt-get install anarchism
-
Comentário de santo
deixa pra la: Na minha opinião eu acho muito justo este tipo de iniciativa, por que assim eu sei claramente com quem eu estou lidando, por exemplo, se eu acessar uma loja virtual com ff e aparacer uma mensagem do tipo "você está utilizando um plugin proibido para acessar esta pagina desative-o" eu vou para outra loja e compro, assim ficam todos felizes os sites tem como clientes as pessoas que seguem as politcas deles e eu gasto meu dinheiro com as empresas que me respeitam.
E tem mais duvido que algum grande portal vai entrar nessa. Para mim não faz diferênça por que eu não sou o tipo de pessoa que fica em uma loja um tempão esperando o vendedor me atender, e pra finalizar se o dono de uma dessas lojas online descobrir que o programador dele fez esta graçinha e por causa dela ele esta perdendo clientes alguem vai parar na rua.

Comentário de Renato
Um site com o famigerado: Achei este aqui: