Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

WCAD - I Workshop de Computação de Alto Desempenho em Fortaleza


“O I WCAD tem como objetivo principal difundir entre professores/pesquisadores, estudantes e profissionais a Computação de Alto Desempenho (CAD). Trata-se de uma tecnologia que pode ser aplicada em diversas áreas de pesquisa como ferramenta de auxílio na resolução de problemas que requerem alto poder de processamento.

O Workshop, que será promovido pelo Laboratório de Computação de Alto Desempenho da UFC (LACAD-UFC) em parceria com a multinacional Silicon Graphics Inc (SGI-Brasil), contará com palestras de professores/pesquisadores sobre CAD e resultados obtidos, cursos de introdução ao MPI, ao OpenMP e de programação P2P (utilizando JXTA), bem como uma maratona de programação paralela. Tudo isto na plataforma Linux. Mais informações em WCAD.”


Enviado por João Marcelo (jmarcelo·alencarΘgmail·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de asdas
"ferramenta de auxílio na: "ferramenta de auxílio na resolução de problemas que requerem alto poder de processamento"?

meu reino por uma sigla
Comentário de João Marcelo Uchôa
qualquer sugestão em: qualquer sugestão em relação ao texto é bem vinda.
Comentário de silveira
Estarei lá: Estarei lá.
Queria saber mais sobre a maratona, que pretendo participar.
--
Silveira Neto - Fortaleza-CE.
www.eupodiatamatando.com

Comentário de João Marcelo Uchôa
Olá Silveira,: Olá Silveira,

Na maratona são resolvidos problemas parecidos com aqueles já existentes nas maratonas tradicionais. A tecnologia para paralelização pode ser qualquer, até mesmo shell script com chave ssh distribuída. Mas é interessante que quem participe da maratona esteja fazendo o curso de MPI/OpenMP para poder utilizar todo o potencial da máquina

[]'s
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004