“O LWN.net informa que foi divulgada a existência de um buffer overflow nos drivers proprietários das placas gráficas da NVidia para Linux (provavelmente presente também nas versões para outros sistemas operacionais, uma vez que a empresa costumeiramente afirma que a parte binária do seu driver não é específica do Linux) que permite um exploit que dá ao atacante acesso completo de root, acionável localmente ou via uma conexão X remota.
Trata-se de mais uma peça de lenha altamente inflamável na fogueira dos debates sobre drivers proprietários, principalmente se for confirmado que o problema é conhecido desde 2004. É certo que a NVidia reconheceu sua existência desde julho, mas ainda assim ele permanece sem solução - embora a versão beta do novo driver proprietário inclua em sua documentação provisória referências a um possível conserto.
Uma alternativa rápida, se você é usuário deste driver proprietário, é substituí-lo pelo driver 'nv' (que é de código aberto e faz parte da distribuição básica do X.org). Se eu fosse cliente da NVidia (e não sou há anos), certamente deixaria de sê-lo no momento exato em que soubesse que a empresa manteve sem solução por 2 anos uma falha desta magnitude...”
insistem em expressar a opinião pessoal mesmo numa matéria que deveria ser isenta de opiniões. Se você é cliente NVidia ou não, e como você reagiria nessa situação não interessa/importa para ninguém que vai ler a matéria.
Além de o texto ser bastante informativo, parece estar o mesmo na medida certa,
sem pender para o lado pessoal e sem qualquer vestígio de "FUD".
Como o Augusto bem frisou, aqui é um Blog.
Não sou há favor de drivers proprietários, mas não posso deixar passar essa: há projetos de software livre que -- apesar de todos os olhos escrutinando o código -- se mantiveram com bugs sutis durante muito mais tempo. Incluindo, se não me engano, o servidor X e o Mozilla. Buffers overflows são coisa comum no mundo C/C++, lamentavelmente...
;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")