Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Vixta: dizem que o visual é parecido com o do Vista, mas é baseada no Fedora

Distribuições adaptadas para ter visual similar ao dos produtos da Microsoft não são novidade. O Vixta informa em seu site que tem as seguintes metas: levar o Linux para as massas, absolutamente nenhuma configuração, ser amigável, atrair os olhares e ser parecido com o Vista.



Na página no SourceForge estão disponíveis duas versões, em inglês e em português (europeu).

Saiba mais (tuxenclave.wordpress.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de maiconfaria
Estas iniciativas são tão: Estas iniciativas são tão patéticas, acho que não merecem espaço para divulgação !

A doma de um chinelo.
http://blogdocalouro.blogspot.com
Comentário de Tiago Adolfo
Nossa, mais uma distro que: Nossa, mais uma distro que quer enganar o usuário se paredendo com o M$ Window$, será que as pessoas que fazem essas coisas não se tocam que GNU/Linux é GNU/Linux e M$-Window$ é M$-Window$!
Comentário de sharles.sa
sinceramente...: Sinceramente... se fosse para ter meu DreamLInux com aparencia de Ruindow$, so mais o TDE, que tem a aparencia de "XisPa" (SO que uso com mais frequencia por motivos profissionais). Odiei aquelas frescuragens do Vista.Peguei outrora emprestado o notebook dum Bro'z para fazer trabalho na rua e passei uma baita raiva ao mexer no SO fuleiro e cheio de viadagens que veio instalado nele (Vista Ultimate).
Foi mais dificil mexer e me acostumar com suas ferramentas do que em relação a minha primeira experiencia com GNU/LINUX (em 2000 com o kurumim 1.2).

So mais usar o XFCE e/ou KDE.....hehehe
Comentário de Grobsch
A reinvenção da roda: Certas vezes me sinto um verdadeiro alienígena... "absolutamente nenhuma configuração e ser parecido com o Vista" ... dois aspectos que não são parte da história do Linux... acho que estão tentando reinventar a roda... quem sabe ela quadrada funciona melhor?
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de OneBerto
Concordo. Poderiam parar de copiar MacOS e Windows: E usar as verdadeiras guis do Unix:
CDE
Open Look
NextStep/OpenStep
Twm

Ou então desenvolver uma revolucionária, como alguns já tentaram (mas, o povão sempre prefere que seja parecido com Windows ou Mac)
Comentário de Clésio Luiz
Como prejudicar a comunidade do SL: Na minha humilde opinião, esse tipo de iniciativa faz um tremendo deserviço a comunidade do Software Livre. Fazer um SO que tenha o mesmo visual e funcionalidades que o Windows, faz o público pensar que:

1- O GNU/Linux é feio;
2- Difícil de usar;
3- Seus desenvolvedores são incompetentes, daí a necessidade de copiar um produto da MS.

Obviamente que nenhuma das afirmações acima é verdadeira, mas os desenvolvedores de "Vixta" parecem ignorar isso.
O Windows da MS não é nem nunca foi a referência em termos de sistema operacional bonito e fácil de usar (titulo que pertence ao MacOS) e imitá-lo está privando as pessoas de saber que existem alternativas até melhores que o Windows. Só porque um SO não é igual a ele não significa que esse sistema seja feio e difícil de usar, muito pelo contrário. Num sistema GNU/Linux, KDE ou Gnome, o menu da barra de tarefas é muito mais organizado e fácil de usar do que qualquer Windows, mas parece que tem gente que não se dá conta disso e acha que é difícil só porque a organização e os ícones são diferentes.
Qualquer usuário de um sistema desses irá notar logo que ele não passa de uma imitação do sistema original e irá considera-lo uma mera imitação, inferior ao original.
Garanto que qualquer usuário Windows que puder passar algumas horas experimentando um Ubuntu da vida irá achá-lo tão ou mais fácil de usar e bonito do que o Windows Vista.
Fazer um sistema imitar o outro é tratar os usuários como idiotas incapazes de pensar por si mesmos (embora eu conheça algumas pessoas assim :-P).

"... e não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
Comentário de siberian
Desdenhar é fácil. Fazer é raro.: Como o próprio anúncio diz -> "...tem as seguintes metas: levar o Linux para as massas, absolutamente nenhuma configuração, ser amigável, atrair os olhares e ser parecido com o Vista."

Se eu quiser que o meu tenha cara de MacOS e eu puder fazer isso, vou fazer. Se existir um projeto que ofereça isso como open source e sem ter que pagar, melhor ainda. E quem não tem grana e gostaria de ter algo "parecido com o Vista"? Que o faça também!

Fala sério... parabéns aos autores de mais um projeto por mais uma de tantas iniciativas de tornar o Linux algo mais amigável aos usuários leigos. Os usuários dirão se terá ou não aceitação.

Ficar desdenhando os projetos pq se parecem visualmente com Windows já é pura sacanagem. Falta do que fazer. Vocês tem feito algo de bom? Algum projeto visando maximizar a usabilidade nos Desktops direcionados a usuários leigos? Diminuição da curva de aprendizado em algum processo migratório de Windows para Linux? Cadê? Pois é... a vida segue...

Comentário de eu
Em síntese...: ... simplesmente horroroso.

Pior, só a interface padrão do Gnome e do KDE


Comentário de lagaz
epa: "absolutamente nenhuma configuração"
cara, acredito que se tu quer que usuário comum use linux,
isso vai ter que ser um objetivo, mesmo não fazendo parte da história do linux.

agora sobre o fato de fazer parecido com o vista, tenho certeza de que não é o caminho.
Comentário de lagaz
opinião: acredito que a opinião de todos é importante e nenhuma deve ser menosprezada.

não é por que o cara não criou uma distro ou desenvolveu alguma aplicação fácil de usar que ele não pode ter opinião.
Comentário de eljunior
nunca usei (nem tenho: nunca usei (nem tenho intenção de usar) o Vista, mas achei o visual dele bonito.
aparentemente, alguém que usou, também gostou, tanto que quis fazer um troço
parecido, só que melhor: livre.

não acho que esse tipo de iniciativa faz o público pensar que "GNU/Linux é feio"
ou que os desenvolvedores são incompetentes, muito pelo contrário: ele é tão
legal que tu pode configurar ele pra ficar com a cara que tu quiser. ;-)

é evidente que cada um pode ter sua opinião.
a questão é que é mais fácil berrar pelo direito de ter opinião do que
respeitar a opinião do outro.

se alguém gostou do visual do Vista e tu não, fica com teu cada um
e deixa o outro com o cada um dele. :-D


--
http://vimmer.wordpress.com
Comentário de Paulo Pontes
mas é a verdade (ou era): foi mal, mas

- o linux é (na verdade era) MUITO feio.
eu lembro que nas primeras vezes que eu usai o linux (por volta de 97) ele era horroroso. Isso quando vc conseguia fazer a interface grafica funcionar, pois a maioria das placas que chegava no Brasil eram aquelas genéricas que nunca eram reconhecidas. Pode até ser que isso tenha se resolvido hoje, mas a fama já ficou. É como o java, que tem fama de lento até hoje porque a vm e o garbage colector do java 1.1 de mais de 10 anos atras era uma m*^&^.

- ele é dificil de usar
pode nao ser para vc, mas para a grande massa ele é dificil de usar. Muitas vezes simplesmente por ser diferente do que eles já usam, que é o windows. fazendo com que a interface fique mais parecida, vc consegue reduzir o choque na migração.

-os desenvolvedores do linux não sao incompetentes, mas normalmente relegam usabilidade para o segundo plano. Por isso acontecem ou aconteceram os dois itens anteriores.

"Qualquer usuário de um sistema desses irá notar logo que ele não passa de uma imitação do sistema original e irá considera-lo uma mera imitação, inferior ao original."
então todos deveria achar o windows uma imitação do SO da xerox (nao lembro o nome) e da apple, de onde ele copiou sua interface gráfica. Eu prefiro pensar que o windows melhorou o que viu na xerox e o linux melhorou o que tinha no windows.

"Garanto que qualquer usuário Windows que puder passar algumas horas experimentando um Ubuntu da vida irá achá-lo tão ou mais fácil de usar e bonito do que o Windows Vista."
falso. Fiz o teste com minha família aqui, ditatorialmente eles tiveram que usar o linux por uma semana porque a máquina windows quebrou e eu não mudei o OS da minha máquina linux... eles preferiram não usar o computador de tão complicado/diferente que acharam.

"Fazer um sistema imitar o outro é tratar os usuários como idiotas incapazes de pensar por si mesmos (embora eu conheça algumas pessoas assim :-P)."
Achar que o usuário tem que mudar porque ele não quer o seu produto é exatamente o oposto de como o sistema capitalista funciona.


Comentário de ceti
Legal!: Eu gostei.
Acho o Vista muito ruim, mas também acho MUITO BONITO.Os caras que desenvolveram essa distro estão de parabéns. Iniciativas como essa (e do Famelix também) só ajudam a tornar o Linux mais conhecido e menos bicho-papão.

PS - Concordo com um dos comentaristas acima: o Linux, em geral é muito feio. De bonito, só lembro agora do Suse e do Fedora7 (o PCLOS está tentando chegar lá).

long live rock!
Comentário de Grobsch
Configure & Desconfigure: Eu penso diferente sim... sou oriundo do Slackware...
Eu acredito na possibilidade real, simples e fácil de configurar tudo... Estou refazendo o centro de controle do GoblinX exatamente para dar a opção de trocar os aplicativos que ele usa... Sou favorável a se configurar tudo quanto possível, facilmente... É claro que muitas coisas vão pré-configuradas, mas a possibilidade de desconfigurar tem que existir e ser tão fácil quanto configurar.. e não apenas jogar um padrão e obrigar o usuário aceitá-lo... Não sei se me fiz entender??
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de KeaperGrave
:S linux é linux. vista é vista: Por amor de deus.
Linux é linux. Vista é vista é microsoft é VEDADO. O linux é ABERTO.
mesmo este continuando aberto ,acho melhor manter os dois separados tanto em termo de aspecto e funcionalidade e CONCEPÇÃO.

nao estou a dizer que foi mal concebido, mas acho que esstão a tentar passar linux por windows, fazendo o mesmo marketing que a microsoft. porq eu testei o vista e digo, muito do aspecto dele é baseado no linux.

uso win por causa da escola e apenas por iss, e para as vezes q tenho problemas con drivers.
contudo tenho o meu pinguin sempre cmg. até minha ninã tem cuimes =:P
Comentário de maiconfaria
Bom, do jeito que você: Bom, do jeito que você colocou, acho que foi sim a sua influência responsável pelo não uso do ubuntu, e não o ubuntu em si.
Qto ao Vixta. Eu pessoalmente não gosto do gnome, uso kde, nem por isso acho razoável que o gnome imite o kde para atrair usuários. Uma cópia destas desqualifica o trabalho de uma equipe que se esforçou e segui uma filosofia independente.
Qto ao linux ser feio. O windows 95 era lindo por acaso ?

A doma de um chinelo.
http://blogdocalouro.blogspot.com
Comentário de FkJ
Podia ter um nome melhor: Com esse nome, vai fazer o povão pensar em imitação barata, como por exemplo aqueles tênis "Nikke"
Comentário de silveira
Processo: Ser parecido com Vista tudo bem. Façam a distribuição que quiserem, existe liberdade pra isso.

Agora usar um nome de 'Vixta' é pedir pra ser processado. Lembram do Lindows e tantos outros?

--
Silveira Neto
silveiraneto.net
eupodiatamatando.com
Comentário de miranda
Pior que o Windows Vista só: Pior que o Windows Vista só uma imitação safada como essa.
Desculpa mas o mundo do SL tem muito mais a oferecer, não precisa imitar ninguem muito menos a MS.

Pessima referencia, pessimo gosto.

http://mirandamaster.blogspot.com
Comentário de nemesis
sei não. O visual dark do: sei não. O visual dark do Vista tem certo apelo comigo. Há de concordar que é melhor do que o visual teletubbies do antecessor?

mas concordo que é tremenda perda de tempo, além de grande babaquice, ficar sempre atrás da M$ catando tudo que é bosta que sai...

e pra mim, o melhor visual ainda é verde-fósforo no preto... :)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Clésio Luiz
Bela desculpa para imitação...: - Dizer que o Linux é feio em comparação ao Windows tomando por comparação as promeiras versões do Gnome ou KDE é brincadeira. O Windows 3.0 era lindo não é? E enquanto você acha feio milhares de pessoas estão mudando e estão gostando. Na casa de um amigo meu, dos 4 PCs que tem lá, todos migraram para Linux e acham muito bonito. Nunca ninguém a que meu mostrei o meu Kubuntu disse que ele era feio, muito pelo contrário;

- Eu tenho uma irmã que usa o Kubuntu e não reclama de nada. Ela não é nenhum gênio da informática e usa normalmente. Bastou eu explicar como usar o Konqueror, K3B, Kess, etc. Nenhuma dificuldade. Agora se você abandona um usuário - que não conhece o significado de "Processador de Texto" e chama qualquer programa desse de "Word" - em frente ao Ubuntu e espera que ele saia operando é querer demais...

- Não ligam para interface e usabilidade é ****, você acabou de ofender todos os desenvolvedores do Gnome com essa afirmação... Compare o Menu Iniciar do Windows com o do KDE ou Gnome e me diga onde é mais fácil achar o atalho para um programa qualquer. No Windows os programas ficam todos misturados enquanto no Gnome e KDE eles focam organizados em categorias. Compara a interface do K3B com a do Nero ou outro programa de gravação do Windows e me diga qual mais simples e racional. E os exemplos são vários, não dá para listar todos aqui. Dizer que a interface do Windows é fácil de usar é não ter base para comparação.

- Se você procura-se se informar irá perceber que a primeira interface do Windows não se parece em nada com a interface que a Xerox criou, e sim com a interface do primeiro MacOS, tanto que a Apple processou a MS na justiça na época. E se você fosse informado iria perceber que a interface do Gnome ou KDE se inspira fortemente no MacOSX, não no Windows;

- Pessoas são naturalmente resistentes a mudanças. Eu odiei a mudança de interface do Win98 para o XP. O meu XP atual tem a interface do 98 porque considero a interface do XP um desastre. Meu KDE não tem nada a ver com a interface do Win98. Seus familiares reagiram como qualquer um não quer perder tempo aprendendo algo novo enquanto o que eles estão acostumados irá voltar logo. Eu faria o mesmo. É engraçado notar que, ao comprar um celular novo, ninguém reclama que a interface é completamente diferente do modelo anterior. Para as pessoas é normal ter que aprender a usar um modelo novo de celular, mas aprender a usar um novo SO é uma tortura impensável... O mesmo vale para TVs, DVDs, carros (os bem equipados), etc.

- Na sua linha de pensamento um BMW seria igual a um Mercedes, pois para conquistar os clientes da Mercedes a BMW teria que fazer carros com a mesma aparência da concorrente... Um cliente tradicional da Mercedes pode até achar estranho o jeito de ser dos BMW, mas daí a dizer que é um carro ruim... No capitalismo, para conquistar clientes do concorrente não basta imitar o concorrente, você tem que ter um produto melhor. Se fosse na sua linha de pensamento, a Pepsi venderia tanto quanto a Coca Cola, mas na verdade vende menos.

Eu nem devia responder argumento tão fracos como o seu, mas para que outras pessoas não tomem como verdade o que você falou, eu tive que me mexer.

"... e não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
Comentário de dick
você são todos fanboys,: você são todos fanboys, alienados por objetos de trabalhos, procurem estudar todos os sistemas, windows linux free, e procurem ganhar dinheiro e naum ficar de galinhagem por causa de um monte de codigos...
Comentário de terramel
Concordo com todos: Concordo com todos vocês

--
http://terramel.wordpress.com
Comentário de terramel
Acho que o Linux não deve: Acho que o Linux não deve de forma alguma copiar o Ruindows ou o Mac. Temos potencial para fazer coisas muito melhores. Sobre a configuração, por mais que o povo reclame que é difícil configurar, é muito mais fácil fazer tudo na mão. Um Slack pode sim ser muito mais fácil do que um Ruindows. Sinceramente gente... O que é mais fácil de configurar? alguns arquivos conf bem legíveis e cheios de comentários explicando tudinho ou um monte de coisa estranha no meio de um editor de registros que ninguém entende nada por mais tempo que trabalhe com aquele SO. Prefiro mil vezes mexer no /etc. Bem mais simples e muito menos arriscado.

Mais uma vez voltando ao assunto de interfaces, me lembro quando ainda não havia começado a usar o Linux mas já tinha visto no computador do meu avô quando meu tio havia instalado, isso em 1997. Pelo que me lembro era um Debian. Achei aquilo muito mais lindo. Infelizmente tinhamos apenas um PC em casa (meu antigo 486) e eu não poderia arriscar uma instalação, pois se algo desse errado eu iria me ver com minha mãe hehehehehe. Passei tanto tempo naquela época pesquisando sobre Linux e procurando screenshots dele. Achava o Afterstep, Window Maker, KDE, Gnome lindos. Comecei a usar um software para ruindows chamado Litestep que permitia mudar a interface do Ruindows e ter algo parecido com o Afterstep. Com o tempo o Litestep foi ficando mais e mais customizável e eu podia fazer meus próprios temas (ou baixar na net). Fiz dois temas, um parecido com o KDE (mas com uma barra a mais na parte superior), mas inteiro preto e amarelo com ícones amarelos (ficou lindo, tem a foto até hoje no Litestep.net. Meu login lá é Pagliacci_) e outro chamado Heaven onde colocava aquele cliente de IRC, o mIRC para abrir uma janela onde com a linguagem de script dele eu fiz uma espécie de terminal que listava meus arquivos com ls e coisas do tipo... Em 2004 finalmente tive a oportunidade de testar o LiveCD do Kurumin e finalmente fiquei livre para SEMPRE! O que quero mostrar aqui é que existem muitas interfaces muito mais lindas do que o tal Vi$ta ou o Mac. Por exemplo, por mais fanboys que a Apple tenha ou a M$ tenha, o Vista e o Mac/OS não chegam nem aos pés da beleza do Enlightenment. E não falo do E17 que ainda está para sair, estou falando das versões de mais de 10 anos atrás que já faziam coisas espetaculares. Fluxbox também é lindo. Procure por exemplo pelas screenshots do Megatron no VivaoLinux (ou pelas screenshots de um tal de Icaro - agora não lembro o site). O KDE4 promete muito também. O Gnome é muito mais bonito que o Windoze. FVWM e WMaker tem um charme único também... Vários Linux já fazem interfaces ótimas. O DreamLinux tem uma interface linda, o GoblinX também vem todo customizado dando opções de desktops lindos (pelo menos quando testei tinha KDE, Window Maker e outros.... Todos configuradinhos e muito bonitos). O Kurumin é um ótimo Linux, bem simples e com uma interface bonita. Pena que tenta parecer com o Ruindows em algumas coisas e acaba por padrão desabilitando algumas funcionalidades que nós usuários de Linux adoramos. O Ubuntu, apesar de muitos reclamarem do tema, criou algo único e saiu daquele azul que todo mundo sempre usou e do verde que muitos estão agora usando...

Acho que a comunidade ganha muito mais se ao invés de querer seguir Mac e Windoze começar a investir em coisas nossas e criar coisas novas. Vamos lá gente. Temos muitas opções!!!! Dúvido que alguém ache o Vi$ta e o Mac mais atraente que o Enlightenment. Se acha, então é porque ainda não o conhece ;D

Abraços
do Terrinha

http://terramel.wordpress.com
Comentário de terramel
dick: Cala a boca meu irmão: dick: Cala a boca meu irmão que você está defecando pela boca! Vai dizer para o Plácido Domingo cantar tudo: Zezé de Camargo e Luciano, Britney Spears, Kelly Key, Simple Plan, Ivete Sangalo, RBD, Só Pra Contrariar, Os Travessos, CPM22, Sepultura porque ele tem que ganhar dinheiro e não pode ficar de "galinhagem" com um monte de árias...

O seu papo mostra que você é um cara com a cabeça fraca e sem opiniões próprias que engole o tal papo de mercado quer o profissional faz tudo... Tente entender, meu querido, que o melhor profissional é aquele que faz o que gosta. Claro que pode ser difícil para alguém como você entender isso, pois provavelmente você é aquele cara que sabe formatar uma máquina e por "Windows piratão com Office e tudo mais por apenas 50 conto" e provavelmente se acha o grande expert em tecnologia Microsoft, mas não deve nem saber gerenciar um Ruindows Server e instalar um Active Directory, da mesma forma que deve saber rodar um Linux do LiveCD mas nem deve saber particionar a máquina para instalar e talvez nem faça idéia do que tenha no /etc (talvez apanhe até mesmo do Webmin aheuaehueahaeuhae). É assim que deve ser? Saber tudo pra ganhar dinheiro? Um pouco de tudo? Prefiro saber muito do que gosto ;)

Voltando às comparações com música, acho que o Iron Maiden também prefere tocar metal do que virar banda de festa e tocar tudo o que pedirem ;)

http://terramel.wordpress.com
Comentário de Marcelo Ulianov
Nada se cria, tudo se: Nada se cria, tudo se copia... Principalmente no software livre. Gosto muito do KDE e do Gnome, mas a verdade é que falta uma "cara" ao Linux, como existe a cara do ms-windows e a do Mac. Uns acreditam que assim é melhor, pois temos mais variedades e opções de escolha, outros, como eu, acreditam que isso dificulta uma maior adoção. Eu defendo a tese, já derrotada, de que uma interface única seria de grande importância para marcar a identidade visual do sistema.

ahh, eu gostei do visual do Vista, assim como gosto do Mac OS X.
Comentário de Cesar
Legalidade: Estes papéis de parede... estes ícones... Será que é tão ilegal qto a maioria dos Vista rodando por aí?
Comentário de FkJ
Seria mais interessante se: Seria mais interessante se eles se concentrassem apenas na customização do GNOME. Quem gosta do visual do vista pega e instala. Fazer uma distro só pra isso é desperdício, já temos muitos distros boas.
Comentário de 7933-0
O CDE e o NextStep/OpenStep: O CDE e o NextStep/OpenStep são implementações gráficas proprietárias e "um tanto" ultrapassadas, na minha opinião. Uma forma de reduzir um pouco esta extensiva discussão seria cada usuário instalar em seus computadores quantas interfaces de usuário quisessem, para que quando cansar de uma interface, usassem a outra. Eu fiz isso no meu computador, instalando o ubuntu padrão e depois enriquecendo ele com o 'kubuntu-desktop', 'xubuntu-desktop', afterstep, fvwm-crystal, fvwm, icewm, fluxbox, openbox, blackbox, enlightenment DR-17, wmaker, entre outros, assim, posso ter a interface de usuário que quiser: uma hora mais parecida com o "MacOS", outra com o "windows", ou com desktops sem precedência, como é o E-17.

==================
Para ser realmente livre, use GNU!
Comentário de talexbh
Slack: É isso mesmo... Desinstalei meu Slack para colocar o Ubuntu Feisty (por causa da minha esposa), mas estou com uma saudade... Bom, melhor do que ela usar rwindows...

Das distribuições que conheço, eu acho realmente o Slack a mais fácil. Creio que seja pelo tal KISS...


sds
Comentário de unkzo
...: O visual sim e bonito, mas como disseram, fazer uma distro só pra isso ?!
E outra acho, que o linux tem que ter seu proprio visual, e nao ficarem tentando deixa-lo parecido com windows.



http://www.dimension.netsons.org/?hacking
Comentário de elektron
O que eu acho legal: O que eu acho legal ao usar distros desse tipo é a cara de espanto das pessoas quando me perguntam: "Ahh, resolveste voltar pro Windows?", e eu digo: "Não. É Linux!" :-P

Outra coisa que eu acho é que liberdade é isso! A facilidade que Gnu/Linux dá pra customização é fantástica. Já experimentaram mudar o look-and-feel do Windows para ficar parecido com o Gnome, por exemplo? Sem crack... ops. Sem comprar nenhum programa proprietário é praticamente impossível.

---
MARCELO ANDRADE
Linux User #221105
Belem-Para-Amazonia-Brazil
Comentário de José
O Famelix 2.0 Também tem a cara do Vista: O Famelix 2.0 também tem a cara do Vista e é um projeto completamente brasileiro. Testei a versão 1.3 que tem a cara do Windows XP e a versão 2.0. Funcionou muito bem e tive uma surpresa, já que minha placa de captura Pixview Pro FM estava na lista de placas e funcionou perfeitamente!
Gostei bastante e quero agradecer a iniciativa.
http://www.famelix.com.br/
Um grande abraço à todos.
Comentário de Fu510n BR
Faz um resumo ok? ;D: O comentario tah mto grande, preguiça de ler... =P
Pense nisso na prox champz!
Bjundas! o/
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004