O papa
Bento XVI é o líder da denominação religiosa mais comum no Brasil, a igreja Católica Apostólica Romana, e visitará o país nos próximos dias. Em uma amostra clara de como as comunicações e relatos instantâneos tornaram-se importantes para a divulgação e mesmo para a organização de grandes eventos públicos - inclusive de natureza religiosa, foi divulgado hoje que romeiros e jornalistas portadores de notebooks e PDAs com suporte a Wi-Fi poderão se conectar à Internet livremente durante a visita de Bento XVI a Aparecida do Norte, e já a partir de hoje, 8 de maio.
A expectativa é de que a rede seja usada mais por jornalistas envolvidos na cobertura do papa do que pela comunidade, mas o recurso estará disponível igualmente para todos.
O projeto, chamado Aparecida Digital, está dividido em duas fases. Inicialmente, será inaugurada na manhã de terça-feira (8 de maio), a rede sem fio na região da atual Basílica de Aparecida e no centro velho, onde fica a antiga igreja.
"Até 240 pessoas poderão se conectar gratuita e simultaneamente à rede sem fio durante a visita do Papa", explicou Carlos Alberto de Almeida, diretor executivo de planejamento do município. Seria pouco para um evento de informática, mas possivelmente é mais do que o necessário em uma celebração religiosa.
Vamos aguardar para ver como funcionará, e se a idéia do acesso liberado para os participantes será adotada por outros eventos públicos deste porte no futuro.
Saiba mais (idgnow.uol.com.br).
Tanta coisa pra se preocupar, tanta área pra investir, e gastam milhões com algo tão estúpido. Sei que este não é o intuito da notícia, mas já que a mesma foi postada...
Todos sabemos (embora muitos não percebam) que a Igreja Católica sempre foi contra qualquer tecnologia que levasse informação às pessoas - diga-se de passagem, a não ser que fosse as informações que ela quisesse. Pois passaria a questionar tudo que ela dissesse (ou não, porque iria pra fogueira rapidinho... ;-))
Essa instituição é simplesmente a maior alienadora¹ do povo pobre brasileiro, e está na cara que o evento tem como objetivo encobrir alguma coisa que está por vir (em épocas de emenda III, retirada dos direitos do trabalhador, aumentos de salário de deputados... ) - lembram-se da copa do mundo de 2002 (foi 2002 msm?), quando quase dobraram o preço do botijão de gás e ninguém percebeu, porque o time da Terra Brasilis estava fazendo GOOOL? Talvez eu esteja vendo conspirações demais nisso tudo (possibilidade não tão remota), mas....
Tá, esse comentário vai ser considerado, por muitos, como troll, e provavelmente será bloqueado. Mas fazer o q? Este é p preço da liberdade de expressão.
Mesmo assim, respeito o de vocês acreditarem no que quiserem, e sem mais confusões, pois já estou saindo da discussão principal.
"A maior hipocrisia da tolerância religiosa é dizer que respeita a religião do outro, pois sabe que no final deus é um só. Assim acaba-se ofendendo metade das religiões politeístas que existem".
Mas é como dizem. Religião é como futebol e distribuição linux. Não se discute. E muito menos no lugar errado.
¹: Palavra mais pronunciada pelos militantes políticos e críticos sociais de final de semana.
--
"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana