Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Vídeos da Tarde do KDE durante o FISL

Bom, depois de gigabites de vídeo, e algumas chibatadas da cruel chefia, o pessoal do Infomedia conseguiu editar a nossa tarde brasileira em inglês do KDE... Foi um monte de informação compactada com bzip2 para poder termos os drops que vocês irão assistir. De começo eu enrolei...bem... entrevistei o lado eye-candy e o lado de segurança do KDE, ali representados respectivamente pelo ítalo-brasileiro David Vignoni e pelo Canadense George Staikos. David é um dos autores do Oxygen (http://www.oxygen-icons.org/) e o George é 'apenas' um dos autores do khtml, autor do kwallet e a principal figura de segurança no projeto. Eu até dei uma palhinha sobre o Phonon neste momento. Logo em seguida veio a dupla dinâmica da área gráfica, Zack Rusin e Aaron Seigo. Com esses dois trouxemos desde X a Plasma a toda a parafernália de desenvolvimento que teremos na área gráfica do KDE. Aproveitem bem que é KDE 4 em primeira mão e com exclusividade para os brasileiros do FISL. Veja o vídeo 1 e o vídeo 2.” A nota foi enviada por Helio Castro (helioΘkde·org), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Bruno Gonçalves
Eh...: Acredito que o KDE 4 será uma grande evolução pro desktop livre e junto com ele espero pelo koffice 2 e o kopete 1.

Também não consigo deixar de expressar que entrei no site da infomedia pra ver se encontrava mais algo interessante e tive que sair logo pq não tem como não ficar nervoso ao ver um site que mostra informação de software livre com propaganda do get defects por todo lado.

-------------------
www.biglinux.com.br
www.programaslinux.com.br
Comentário de ricardomoc
Tomara: No estágio atual em que se encontra o KDE, estou satisfeitíssimo. Sinceramente,
não espero grandes novidades. Já no koffice gostaria que já estivesse no
mesmo nível do openoffice, mas já está bom para o básico.
Quanto às propagandas no site do infomedia, também não gosto. Mas temos
que levar em conta que um site especializado como é, não tem como viver só
de contribuição da comunidade, pois tem muitos custos. Ideal seria que
empresas que já tem história com software livre custeassem o site, mas
infelizmente ainda não é assim.
Comentário de xultz
Os diálogos estão em: Os diálogos estão em inglês? Existe possibilidade de legendar?
Comentário de Paul Kersey
Correção & Comentário...: O nome da campanha da MS é "Get the Facts" e não "Get defects". Falando nisso...

Mudando de lado?

A MS descontinuou a campanha publicitária por que aparentemente os argumentos utilizados por eles não colaram. O mentor da idéia, Martin Taylor, deixou a empresa na última semana e agora parece que a MS decidiu adotar uma nova postura tentando se aproximar da comunidade, falando sobre integração e demonstrando ter interesse no open source. Pelo que parece que eles querem coexistir conosco e de repente serem nossos amigos.

Decadance avec elegance

A gradual perda de espaço de mercado da MS foi perfeitamente visível no último balancete da empresa anunciado no final Abril. O reflexo disso foi a queda do valor das ações da empresa em quase 11% em um único dia. Atualmente o valor das ações se encontra 15% abaixo do valor antes do começo da crise.

Futuros lançamentos...

Todos que acompanham o mercado financeiro sabem que o valor de ações de uma empresa depende de seus produtos e principalmente de sua carta de clientes. Depois dos problemas enfrentados após o lançamento do XBox 360, a empresa anunciou sucessivos reagendamentos de datas de lançamento do Vista em virtude de problemas diversos. Primeiro features milagrosas que foram antes anunciadas, como o WinFS não serão mais implementadas no novo produto. Posteriormente o anúncio que o produto seria reescrito do zero devido a problemas internos detectados com antecedência. Tudo indica que o produto final a ser lançado em uma data ainda não definida será o mesmo XP com correções incorporadas e algumas melhorias gráficas. A questão que fica é como o mercado irá reagir?

Aposentadoria precoce

Além de todas coisas mencionadas acima, Bill Gates, o CEO da MS anunciou recentemente que pretente se aposentar daqui a 2 anos, para se dedicar à sua fundação. Tem gente por aí que acredita que isso é reflexo da crise, e que ele pensa em abandonar o barco antes que afunde, mas quem vai saber?

Conclusão

Nenhuma para variar. Só o tempo vai dizer onde isso tudo vai acabar... :)

Paul Kersey
Comentário de rockixe
Legendas: O Infomedia TV tem orgulho de ter dado espaço para os desenvolvedores do KDE, e de agora disponibilizar os vídeos para todos os interessados. Se houver interesse da comunidade em produzir legendas, de forma voluntária e/ou colaborativa, e a mesma for disponibilizada com licença livre (FDL ou uma alternativa livre da Creative Commons), o InfomediaTV terá o maior prazer em disponibilizar os arquivos para download para os demais interessados. Quem quiser aderir, favor enviar e-mail para o Carlos Augusto (carlos_augusto@infomediatv.com.br) para maiores informações.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004