Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Vídeo promocional do FeniX Revolution


“O Sistema FeniX tem agora disponibilizado um pequeno vídeo de demonstração do sistema rodando alguns aplicativos, efeitos do Beryl habilitado e algo mais no Youtube.
É uma oportunidade para se conhecer melhor esta distribuição que vem instalada em diversas máquinas do PC Conectado, de marcas diferentes.

Vídeo: Youtube


Enviado por John Doe (prolinusΘbrturbo·com·br) - referência (200.250.222.91).

É um vídeo promocional, e não uma filmagem do uso do desktop como usual.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Thiago M M
Muito interessante essa: Muito interessante essa divulgação.
O Sistema é um dos melhores que vem pré-instalados nos computadores populares.
Espero só que o pessoal/empresas/lojas que montam esses equipamentos caprichem mais, pois geralmente pegam peças em estoque antigo e montam de qualquer jeito, no que resulta problemas de hardware e etc no futuro e o usuário final sempre pensa ser o Linux o problema.

[]s
Comentário de Marcelo Ulianov
Se o sistema é bom eu não: Se o sistema é bom eu não sei, mas o vídeo é muito legal ! Seria bom se fosse veiculado em rede nacional no intervalo da novela das 8, por que a verdade é que 99% do público nem sequer sabe que existe uma alternativa ao ms-windows. E com todos os efeitos 3D que podem ser utilizados, o linux deixa o vista para trás, no que se refere ao VISUAL, já que sistema por sistema, ninguém discute qual é superior...
Comentário de Connochaetes Taurinus
Bom..., tenho pego algumas: Bom..., tenho pego algumas máquinas com o Fênix Linux instalado e parece-me uma instalação um tanto porca (com todo o respeito devido aos suínos, é claro). O problema mais comum é o modem não funcionar. O desktop bagunçado é outra constante, com atalhos no menu não funcionando. O OpenOffice, por exemplo, há atalhos para a versão 1.1.3, que obviamente não funcionam, pois o que está instalado é o BrOffice 2.0 (sem atalhos disponíveis) e por ai vai...

Notem que não estou criticando a distribuição, mas instalações mal feitas sem preocupação com a devida configuração do hardware e do sistama. Parece-me óbvio que esses problemas não são provocados pela qualidade da distribuição, mas pelos fabricantes de computadores que instalam o sistema sem o devido cuidado.

Fica a sugestão para que o pessoal da Fênix Systems oriente adequadamente seus parceiros. O consumidor agradece.


Comentário de fzero
Hein!?: Achei o vídeo o máximo do brega! Ele usa efeitos o tempo todo e tem a manha de escolher justamente os mais ridículos. É um tal de foguinho, rotaçãozinha, wipe pra lá, wipe pra cá... e aquelas fontes! ARGH! Parece que o cara acabou de instalar um programa de edição de vídeo e tentou usar todos os efeitos de uma vez.

Ficou parecendo vídeo de festa de debutante. Isso ou o cara que editou é um programador - o que é bem possível, já que quase todos têm péssimo senso estético.

Aliás, sobre esse assunto:
http://www.guuui.com/images/20020923.gif

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004