“A Utah Linux Center anuncia a existência de vagas para contratação de profissionais Linux. Segue o perfil do candidato para a vaga de suporte técnico: Idade: Entre 18 e 27 anos; Disponibilidade de Horário: das 8 às 18h; Local de Trabalho: Interno, Av. Paulista. Certificações aceitas: LPI níveis 1 e 2, CompTIA Linux+, RedHat RHCE, Novell CLP. Conhecimentos: O profissional deverá possuir ao menos uma das certificações Linux especificadas, sólidos conhecimentos para diagnósticos na solução de problemas com servidores Linux, independente da distribuição utilizada. Desejável conhecimento em distribuições Debian-like (Debian, Ubuntu, etc...). Enviar para curriculoΘutah.com.br.”
É realmente uma pena ver tal limitação numa oportunidade de emprego para trabalhar com software livre, limita as opções de profissionais mais experientes mas que gostariam de trabalhar com software livre.
Restrições como esta também ceifam do mercado de trabalho ótimos profissionais, que por infortúnios da vida, só tiveram a oportunidade de estudar mais tarde, estando aptos a oportunidades como esta somente após os 30 anos, ou muitas vezes após os 40 anos.
Fico curioso em saber os reais motivos de tal restrição.