Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Vagas para profissionais certificados na Utah em SP


“A Utah Linux Center anuncia a existência de vagas para contratação de profissionais Linux. Segue o perfil do candidato para a vaga de suporte técnico: Idade: Entre 18 e 27 anos; Disponibilidade de Horário: das 8 às 18h; Local de Trabalho: Interno, Av. Paulista. Certificações aceitas: LPI níveis 1 e 2, CompTIA Linux+, RedHat RHCE, Novell CLP. Conhecimentos: O profissional deverá possuir ao menos uma das certificações Linux especificadas, sólidos conhecimentos para diagnósticos na solução de problemas com servidores Linux, independente da distribuição utilizada. Desejável conhecimento em distribuições Debian-like (Debian, Ubuntu, etc...). Enviar para curriculoΘutah.com.br.”


Enviado por Mauro Zaffarani .

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de fabio.mazzarino
Limite de Idade?: Fico me perguntando quais as razões que levaram a Utah a determinar um limite de idade tão rígido: de 18 a 27 anos.

É realmente uma pena ver tal limitação numa oportunidade de emprego para trabalhar com software livre, limita as opções de profissionais mais experientes mas que gostariam de trabalhar com software livre.

Restrições como esta também ceifam do mercado de trabalho ótimos profissionais, que por infortúnios da vida, só tiveram a oportunidade de estudar mais tarde, estando aptos a oportunidades como esta somente após os 30 anos, ou muitas vezes após os 40 anos.

Fico curioso em saber os reais motivos de tal restrição.
Comentário de CWagner
Creio que isso é: Creio que isso é ilegal.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

Assista e divulge: documentário sobre os poderes da Rede Globo, produzido pela Channel 4, de Londres (Obrigado,jm)
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml
Comentário de Antonio L. Ribeiro
"Idade acima de 30 anos é um limitante na área de Tecnologia?": Aos meus 44 anos de idade o mercado de trabalho definiu que eu não tenho capacidade produtiva, sou velho, e minha experiência de vida e profissional adquirida após os 30 não faz diferença perante ao desenvolvimento tecnológico. Sera? Tenho duvidas!!!!
Nada contra uma empresa em definir idade, mais sim contra o profissional a ela subordinado que é responsável por isso, grande oportunidade para uma discussão sobre o tema "Idade acima de 30 anos é um limitante na área de Tecnologia?".

*
A opinião exposta é de minha responsabilidade e não deverá ser considerada a opinião da instituição em que trabalho, o intuito foi somente de começar uma discussão sobre o tema
*
Comentário de Tô fora!
Já sei...: Vai ver que, como esta empresa costuma atrasar os pagamentos, eles preferem pessoas nesta faixa porque não costumam ter muita responsabilidade financeira.
Comentário de Leandro
Será: Acho que não é ilegal não.

O limite de 18 anos como mínimo é normal. Acho que ninguém discute isso.

O outro, 27 anos máximos, que restringe mais. Mas é direito da empresa, IMHO, decidir se quer gente da idade X ou Y. Não vejo problemas ai, a empresa está usando a sua liberdade.

É uma escolha adequada? É inteligente da parte deles? Bom, isso é outra discussão.

Eu acho que para certas funções a idade é fundamental. Para outras o que conta é a capacidade e não a idade. E coloco a informática no segundo grupo.

Leandro
Comentário de fabio.mazzarino
Resposta da Utah: Entrei em contato com o pessoal da Utah, para ser mais exato com o Sr. Mauro Zaffarani. Ele foi muito atencioso e me respondeu com dois emails, conforme segue reproduzido abaixo (ipsi literis). Resta agora pedir pro brain o favor de corrigir ;o)


Fabio,

Obrigado,
Você tem razão na questão da idade, houve um equívoco,
vamos corrigir,
grato,
Mauro


Fabio,

Já foi corrigido,não pense mal, pois no nosso time tem profissionais com
60 anos,
grato,
Mauro



Comentário de CWagner
Parabéns pela iniciativa,: Parabéns pela iniciativa, Fábio.

Com certeza esclareceu a dúvida que muitos tinham, inclusive a minha, mas seria bom alguém verificar se é legal a segregação para anúncios de emprego. Coisas como: Precisa-se de moça de família, de cor clara, ensino médio, idade entre 18 e 25 anos, et... são meio "perigosas", tanto para empregados quanto para empregadores.

Não teria entre os visitantes do BR-Linux, alguém com conhecimento em leis trabalhistas?
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

Assista e divulge: documentário sobre os poderes da Rede Globo, produzido pela Channel 4, de Londres (Obrigado,jm)
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml
Comentário de Void2
Meu anúncio...: "Procura-se mulata bem novinha, coxas grossas, boca carnuda para beijar...não é necessário nenhum conhecimento, basta apenas de vez em quando me dizer..."tá feliz chefinho ?""

"Sujeito cafajeste! Pulha! Senhor de engenho do século XXI!"

Calma...foi apenas uma brincadeira.

PS: mas que eu adoro mulatas isso é fato...;-)
Comentário de Marcos S. Trazzini
Nota Explicativa: Caros Senhores, o perfil do profissional foi idealizado por mim, e o Limite de 27 anos especificado no perfil não foi um equívoco, pois denota a necessidade específica de "um perfil ideal" para o cargo, e não contempla um limite rígido (Perfis com idade superior também serão analizados).

Profissionais com mais de 27 anos geralmente são muito bem graduados e estão além das espectativas salariais para o cargo. Dessa forma, reduzimos a probabilidade de contratar profissionais "temporários", que na primeira oportunidade com maiores ganhos deixam a empresa, pois estamos à procura de profissionais dispostos à assumir um compromisso com as metas e ideais da empresa.

Atenciosamente,

Marcos S. Trazzini
Coordenador de Tecnologia - Utah LinuxCenter



Comentário de adilson
Sim, é.: A não ser por fatores limitantes em relação ao trabalho em sí (qualificação) ou legais (menor de idade), limitações por idades são ilegais. Nem o famoso "boa aparência" pode.
Mas o Mauro (gente fina :) ) já se entendeu aí embaixo.

___
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
Comentário de Professor Pasquale
Analisados vem do verbo: Analisados vem do verbo analisar, e se escreve com "s"...
Comentário de Marcos S. Trazzini
O tema é interessante, mas: O tema é interessante, mas devo frisar que o limite estabelecido no processo seletivo refere-se "à vaga de emprego", e não ao mercado de trabalho em geral. Não vamos confundir as coisas.
Comentário de Marcos S. Trazzini
Bem observado: Obrigado pela observação, é bom saber que aidna existem profissionais que se preocupam com a língua-portuguesa. Eu sempre confundo a palavra "analisar" por conta de sua contrapartida em inglês ser escrita com "z" (analyze).
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004