Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Vagas no IBM Linux Technology Center


“O Linux Technology Center da IBM Brasil está recrutando profissionais para trabalharem em Hortolândia - SP, na região metropolitana de Campinas, para a posição de Engenheiro de Software e também estágio.

Segue mais detalhes sobre o LTC: O Linux Technology Center (LTC) é uma organização global, responsável pelo desenvolvimento do Linux em plataformas IBM e alinhado com a estratégia de Open standards . O Engenheiro de Software do LTC terá responsabilidades, em cooperação com laboratórios da IBM nos EUA, como: desenvolvimento do Linux Kernel e de aplicações, testes e resolução de bugs, empacotamento de distribuições, interação com a comunidade Open-Source, integração de componentes, desenvolvimento e administração de ferramentas e máquinas utilizadas no dia-a-dia do LTC mundial.

Vaga: Engenheiro de Software. Qualificações necessárias: * Formação superior na área de Computação (TI) ou experiência comprovada no
setor. * Perfil desenvolvedor - Design e implementação em linguagens como C/C++, Python ou Perl. * Ser capaz de desenvolver no modelo Open-Source: uso de mailing-lists e patches, GNU Toolchain (gcc, gdb), GNU Autotools e esquemas de empacotamento como o RPM ou Debian. * Fortes conhecimentos de uso e administração em Linux - shell scripts, administração de pacotes, uso do Linux como Desktop no dia-a-dia. * Conhecimento do funcionamento interno do GNU/Linux. * Fluência em Inglês (imprescindível). Conhecimentos desejáveis: * Arquitetura e programação da plataforma Linux on POWER. * Design de ferramentas de toolchain (compiladores, debuggers). * Desenvolvimento de device-drivers para o Linux Kernel, programação em baixo-nível. * Conhecimentos em criptografia, Trusted Computing ou padrões de segurança internacionais. * Technologias de virtualização e meta-virtualização. Soluções IBM ou Open-Source. * A já participação em comunidades Open-Source é um ótimo adicional. Interessados na posição devem efetuar os seguintes passos: * Cadastrar o currículo na página de empregos da IBM Brasil - "Emprego na IBM" - código: LTCRE - link direto: http://ibr.hrdpt.com/cgi-bin/a/highlightjob.cgi?jobid=1531 * Enviar e-mail para ltcbr@linux.vnet.ibm.com com currículo em anexo, em mensagem intitulada "Vagas LTC".

*** Vaga: Estágio. * Previsão de término do curso: dez/2008 a jul/2009 * Cursos Elegíveis: Ciência da Computação, Eng. Computação, Elétrica ou Mecatrônica. * Inglês Fluente * Bons conhecimentos em Linux * Linguagens: C, C++, Python, PHP * Conhecimentos em Hardware geral. Interessados na posição devem efetuar os seguintes passos: * Cadastrar o currículo na página de estágios da IBM Brasil. - Estágio na IBM - código: EstagioLTC_2008 - link direto: http://ibr.hrdpt.com/cgi-bin/a/highlightjob.cgi?jobid=1568 * Enviar e-mail para ltcbr@linux.vnet.ibm.com com currículo em anexo, em mensagem intitulada "Estágio LTC".”


Enviado por Rafael Folco (rfolcoΘbr·ibm·com) ..

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004