Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Vagas abertas em cursos no Guia Do Hardware


“O Guia Do Hardware está com vagas abertas para dois cursos:

- Linux, conhecendo o sistema (com Júlio César Bessa Monqueiro) - Curso de 16 horas voltado para usuários iniciantes, que estejam envolvidos em projetos de suporte ou migração, ou aapenas usuários domésticos, interessados em conhecer os recursos clássicos e mais modernos das distribuições Linux. O objetivo dele é passar ao usuário um conhecimento mais aprofundado dos sistemas, além de uma visão mais diferenciada do mesmo. Mais que um curso técnico, será abordado temas sociais e políticos das distribuições, o atual mapa das mesmas e os motivos de sucesso e fracasso de muitas. O curso é bem aberto, ou seja, permite tirar dúvidas e contar casos sobre o tema quando quiser. Ele será ministrado em um formato "workshop", contrudo, você poderá levar seu notebook, caso deseje.

- Redes e Servidores Linux (com Carlos E. Morimoto) - Este é o principal curso da série, focado na configuração de servidores Linux. Nele você aprende a configurar cada serviço diretamente nos arquivos de configuração ou utilizando ferramentas genéricas, sem se prender a uma única distribuição. Os exemplos dados durante o curso usam como base o Debian e Fedora, com dicas de peculiaridades do Mandriva e Ubuntu. Este é um curso intensivo, onde você passa menos tempo vendo teoria e opções pouco usadas e mais tempo aprendendo a resolver problemas do dia a dia. O formato das aulas permite que sejam abordados uma grande quantidade de temas numa única semana, oferecendo uma visão global dos recursos disponíveis e onde eles podem ser aplicados. Ao invés de fazer um curso sobre o Squid, outro sobre o Samba, outro sobre o Apache, etc., você aprende muitas coisas de uma única vez, economizando tempo e dinheiro. Embora não seja o principal objetivo, o curso também é útil para quem pretente prestar os exames LPI 102 e 202.

Para mais informações, acesse: http://www.guiadohardware.net/cursos ”


Enviado por Júlio César Bessa Monqueiro (julioΘguiadohardware·net) - referência (guiadohardware.net)..

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004