Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Relato de evento: Usuários felizes e palestras em Joinville

“No último sábado ocorreu mais um Linux Installfest organizado pelo Guxlle. Instalações de Linux, palestras e sorteios de brindes marcaram o evento.

Desde a fundação do Guxlle (http://www.guxlle.org/) em 2002, definiu-se uma meta de pelo menos um Linux Installfest por semestre. Geralmente eles são realizados no início do semestre, aproveitando os novos alunos dos cursos técnicos e de graduação da região, que se mostram interessados em conhecer e utilizar o Linux em seus computadores.

Seguindo esta tradição, o Guxlle realizou mais um Linux Installfest no último sábado, dia 02/09/2006. Foram dez computadores instalados com Ubuntu e seus irmãos menos conhecidos, Kubuntu e Xubuntu, além de Debian.

Duas palestras foram apresentadas ao público de cerca de 45 pessoas que compareceu ao Laboratório N8 da SOCIESC: 'Introdução prática ao Ruby on Rails', apresentada por Júlio Santos Monteiro e 'Configurando o Firefox: O que já é bom pode ficar ainda melhor!' por Marco André Lopes Mendes.

No final, houve ainda o sorteio de brindes, incluindo camisetas, pinguins, canetas e CDs das distribuições instaladas. O sorteio foi feito no mais puro estilo geek, utilizando um programa feito em Python, cujo fonte podia ser visto no projetor multimídia do laboratório, para não deixar dúvidas.

As fotos e o material das palestras podem ser acessados no site do Guxlle, em http://www.guxlle.org/index.php?title=InstallFest-2006-09-02.

No final, novos usuários de Linux satisfeitos, conhecimento compartilhado e a sensação do dever cumprido. Que venha o próximo!”


A nota foi enviada por Marco André Lopes Mendes (marcoandreΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de glenio
título: Eu sou de Joinville e nem sabia que havia grupo de usuários aqui!
Bom saber. =]
Comentário de Gustavo André (gutZ)
Parabéns aos organizadores,: Parabéns aos organizadores, o local possuia uma boa estrutura, houve bastante participação e troca de idéias e o coffee break tava bom demais! :)

Abraços,
Comentário de masp
O Install Fest foi muito: O Install Fest foi muito bom, e o interesse vem crescendo muito. Essa foi a quarta vez que participei, foi a vez em que tinha mais gente.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004