Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

USP abrigará centro de competência para desenvolvimento de software livre


“"O Centro contará com os mesmos computadores que são usados hoje no IME, e será construído como uma extensão do bloco C do Instituto. "Vamos construir o prédio e colocar as máquinas que já temos. Se for necessário, buscaremos verbas para comprar mais", afirma Kon. "Uma coisa da qual vamos precisar, com certeza, são bolsas para alunos de graduação e pós atuarem como monitores, auxiliando na divulgação das tecnologias com que estaremos trabalhando. Para isso, vamos tentar sensibilizar empresas da área de Tecnologia da Informação para oferecerem essas bolsas aos nossos alunos".

O CCSL abrigará também um laboratório de extensão à comunidade, que prestará assessoria a interessados – leigos ou não – em horários fixos durante a semana. "Vai ter uma porta aberta em que a pessoa pode vir tirar qualquer tipo de dúvida, desde uma dúvida simples, de como instalar Linux em sua máquina, até como adotar software livre em uma empresa de 100 mil funcionários", exemplifica o professor. O projeto também recebeu recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e deverá ser concluído no início de 2008."”


Enviado por buscator (compucloniΘyahoo·com·br) - referência.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004