Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Usando o Amarok como servidor web de MP3


“Postei no meu blog um artigo sobre como que, com o auxilio de um programa chamado ObsidianMusic podemos transformar o Amarok num Servidor de Músicas via Web e compartilhar arquivos e álbuns entre os amigos em casa ou num pequeno escritório de forma organizada e controlada. Além de aumentarmos consideravelmente sua performance na organização de musicas e escaneamento de pastas.”


Enviado por David Dias (professordavidΘgmail·com) - referência (prof-david.blogspot.com)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de andremachado
Ou seja, além de utilizar: Ou seja, além de utilizar um software livre como servidor de um formato de arquivo proprietário, o senhor está fazendo apologia à pirataria. Muito interessante isso.
-------------
O pior momento para um ateu é quando ele está completamente agradecido mas não tem ninguém para agradecer.
Comentário de tenchi
Não chegue perto desta faca!!!: Considerando que o Amarok também executa - e muito muito bem - OGG, e o fato de o Windows não trazer nativamente suporta à OGG - "Tá vendo, o negócio é tão ruim que nem executa no WMP" -, o autor quis mostrar como criar um servidor de "músicas" que pudesse funcionar numa rede mista - no caso, interna, portanto não sendo necessariamente com intenção de pirataria - , com Windows e GNU/Linux.

Há maneira mais prática de piratear músicas do que as redes p2p? Se a intenção do cara fosse essa, certamente teria escrito algo como: "Como copiar músicas pelo eMule".

Recomendo também o Jinzora, que é puramente Web, além de funcionar com outros players, como Winamp, etc. Destaque também para o XMMS2, ainda em produção, mas já funcional.

Já conhecia o programa em questão, mas nunca havia testado. Agora sei que funciona, e como fazer para funcionar ;-)

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de brain
nem menciona ogg: Para mim está bem claro que o artigo busca especificamente falar do popular formato MP3. Eu não associo isso diretamente a pirataria - isso dependeria de quais arquivos fossem ser disponibilizados. Mas creio que vale a pena mencionar que os direitos autorais das músicas da maioria dos arquivos MP3 com que eu já tive contato não dão a seu usuário permissão de copiá-los ou disponibilizá-los aos amigos e colegas desta forma.
Comentário de tenchi
Maldita pressa: Ah, foi mal, acabei com pressa e não sendo muito claro.
Quis dizer que o cara poderia utilizar o OGG ao invés do MP3, por razões que eu escrevi. Mas por uma questão de interoperabilidade - uff - entre WIndows e Linux (ou outro qualquer), ele decidiu utilizar o MP3.
Pois é muito mais fácil falar para um usuário do Linux instalar codecs para executar MP3 do que um usuário do Windows instalar codecs para tocar OGG, certo?

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de ateu
Não viaja, amigo.: Não viaja, amigo.
Mesmo que o autor estivesse detalhando o processo de ripagem de um CD ou DVD não necessariamente isto seria pirataria.

obs.: Prefiro agradecer a mim mesmo do que falar com as paredes. Felicidade é poder pensar por conta própria.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004