Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Universidade americana utiliza metodologia da V.Office para treinamento em Asterisk


“A universidade americana Iowa Central College acaba de licenciar o material de treinamento em Asterisk da empresa catarinense V.Office, de Florianópolis. A universidade, localizada em Fort Dodge, no Iowa, centro-oeste dos Estados Unidos, foi a primeira no exterior a adotar a metodologia da empresa, uma das principais especialistas no país em soluções e treinamento de Asterisk, utilizado para implementação de ramais telefônicos utilizando VoIP.

O material, composto por um livro, guia de laboratório e apresentações, será utilizado pela universidade para ensinar Asterisk e VoIP para os estudantes de cursos na área tecnológica. "Ficamos muito satisfeitos com a confiança demonstrada no nosso material", comenta o diretor da V.Office e autor do treinamento, Flávio Gonçalves. O material está à disposição para licenciamento somente para instituições de ensino do exterior, especialmente nos Estados Unidos e em países de língua espanhola. "Apresentamos na nossa metodologia todo o know-how necessário para que as escolas, universidades, centros de ensino possam capacitar e formar especialistas em Asterisk e VoIP, incluindo a preparação dos laboratórios para suportar o curso", explica Gonçalves.

A Iowa Central chegou até a empresa após comprar o eBook (livro eletrônico) no AsteriskGuide (www.asteriskguide.com), portal internacional mantido pela V.Office para comercializar publicações sobre o software nas línguas inglesas, espanhola e portuguesa. Pela loja virtual já foram vendidos mais de 400 exemplares digitais do livro "Asterisk - Guia de Configuração". Na Amazon, maior portal de comércio eletrônico do mundo, a publicação já é a segunda mais vendida sobre o assunto, tendo uma média de 40 vendas mensais.

A experiência internacional da V.Office vai além das pretensões editoriais. Recentemente, o diretor Flávio Gonçalves esteve em Miami, Florida, para treinar profissionais técnicos da IPCOM Network, provedora americana de soluções e serviços em VoIP.”


Enviado por Rodrigo Lóssio (comunicacaoΘvoffice·com·br) - referência (voffice.com.br). A V.Office é anunciante do BR-Linux.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004