Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Um mapa da "Guerra dos Softwares"

Um mapa mundial da 'Guerra dos Softwares' ilustra as 'frentes de batalha' entre o Open Source e o Império da Microsoft. Este mapa foi inspirado no trabalho original de Li-Chen Tai (http://www.atai.org) que deixou de atualizar o gráfico que vinha mantendo desde quando a Netscape abriu o seu código para a comunidade, em 1998. A última atualização, pela pesquisa que realizei, se deu em 2003. ” A nota foi enviada por Sérgio (src·infoΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de jonata
Esse esquema está tão....: como posso dizer...
robusto :P

mas comparando ao primeiro esta "melhorado"
Comentário de Dm7
O interessante foi observar: O interessante foi observar que o "efetivo" das forças Open Source já tem estado aí por algum tempo, e nunca esteve tão forte. Com relação às forças da Microsoft... um império atacado por todos os lados! :-)
Comentário de jacasux
Eu vi o:
Eu vi o contrário.

Comparando com o mapa anterior, parece tudo continuou muito parecido, com a diferença que sistemas como aix, irix e hp-ux foram diminuindo e Open Source agora está se fragmentando (exemplo: a Mozilla Foundation está separada do resto)

Eu não tinha percebido essa fragmentação antes.

Comentário de Dm7
Não tinha visto o anterior.: Não tinha visto o anterior. É verdade, certas partes do movimento Open Source agora podem ser interpretadas como separadas... não sei se essa é a intenção, se não cabe aqui a sugestão de uma nova versão do mapa :(
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004