Vou providenciar um bolo para marcar a data.
Do G1: "Há exatamente um mês, a Positivo Informática foi considerada a vencedora parcial de um pregão eletrônico realizado para definir o laptop popular do projeto Um Computador por Aluno (UCA). No dia 19 de dezembro, a fabricante brasileira deu o menor lance, mas o Ministério da Educação (MEC) divulgou que tentaria negociar um valor menor. Desde então, continua parado o processo de escolha da máquina a previsão era de que esses PCs fossem adotados no começo de 2008 por escolas públicas."
Leia também:
Positivo/Classmate vencem primeira fase do pregão dos laptops educacionais - OLPC fica em terceiro.
"O MEC não explica o motivo da paralisação e César Aymoré, diretor de marketing da Positivo, cita como uma possível razão os feriados de final de ano. Para o executivo, a companhia acredita ter feito sua parte ao participar do pregão e oferecer o menor preço. O primeiro passo está completo. Agora, o objetivo é discutir com o governo a flexibilização de nossas margens, continuou. Segundo a Agência Estado, o governo não descarta a possibilidade de cancelar esse pregão e lançar um novo. Se houver algo nesse sentido, continuaremos sendo fortes candidatos a vencer, pois esse é o nosso foco, disse Aymoré."
Saiba mais (g1.globo.com).
Se bem me lembro, o edital "meio" que favorecia (ou tentava favorecer) o OLPC, com isso, o vencedor não é da simpatia do governo e não duvido nada que vão cancelar.
Ou talvez a positivo não tenha feito ainda uma contribuição para campanha do pessoal, eles esqueceram que em 2008 tem eleições? Poxa, assim eles não vão conseguir mesmo!
http://www.maxraven.info