Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Cenas do capítulo de hoje do "youtubegate" - e BR-Linux no jornal da Globo


“Aconteceu o previsto: numa razoavelmente longa reportagem de minutos atrás (meia-noite), no Jornal da Globo, Daniela Cicarelli falou que não tem porque pedir desculpas pra algo que não é culpa dela. Numa entrevista pro jornal ela ainda botou toda a culpa no namorado e falou que nada teve a ver com tal censura (palavras dela). O pior é que o tom da reportagem pendeu pra piorar a imagem do casal de namorados. O repórter insinuou que isso foi combinado entre eles porque ele é bem menos famoso do que ela e aguentaria o tranco melhor.



O jornal chamou o caso de "youtubegate" e ironizou o último documento judicial que via um lado bom na censura. Ainda, mostrou um especialista explicando que é virtualmente impossível remover algo assim da Internet e até mesmo explicou como o bloqueio foi feito e como o pessoal usou proxies (utilizaram e explicaram essa palavra, incrível) pra burlar a censura.

Acho até que uma imagem da configuração do Firefox que o Augusto publicou foi exibida nessa parte, bem rapidamente :-)”


Enviado por caio1982 (caio1982Θgmail·com) - referência.



Confirmo a suposição do Caio, a imagem de configuração do Firefox exibida na reportagem era do BR-Linux, com a linha tracejada vermelha e até a marca d'água diagonal. Coisa rara, uma imagem editada no Gimp aparecer no jornalismo da Globo ;-) (a foto acima é de uma reapresentação da reportagem, na Globonews).

Aliás, o roteiro do BR-Linux foi mencionado e citado em diversos veículos nos últimos dias, incluindo até uma menção nominal em reportagem na (normalmente avessa a links, infelizmente) Folha de São Paulo.

Foram também muitos links em blogs, sites, agregadores, fotologs, comunidades do Orkut, fóruns e outros (obrigado a todos!), inclusive me levando a colocar o BR-Linux em modo de alto tráfego, desativando diversos serviços acessórios. Considerando que o site recebeu um upgrade de CMS anteontem e ainda estava em teste e adaptação, foram dias divertidos tentando manter tudo no ar ;-)

Mas de todas as menções, a mais pitoresca foi esta do O Dia, incluindo a caracterização especial (e enganada, mas tenho certeza de que não fizeram por mal) do BR-Linux: "(...) Blogs e até mesmo o site oficial do Linux já mostram "receitas" para que os usuários da Brasil Telecom não percam o direito de acesso ao mais popular site de vídeos do mundo.(...)".

Mas por enquanto a novela acabou, pelo menos sob os pontos de vista tecnológicos, e já podemos voltar a falar de outros assuntos mais relevantes ;-)

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de rednaxel
"As sentenças são emitidas para serem executadas": Escrevi um post sobre o assunto. O mais triste é que o novo Código Civil ampara esse tipo de atitude, no seu Capítulo II. Por exemplo, o artigo 20 diz que "a publicação, a exposição ou a utilização da imagem de uma pessoa poderão ser proibidas (...) se lhe atingirem a honra, a boa fama ou a respeitabilidade". É um cheque em branco para os juízes, mas esbarra num problema: em tempos de Internet, celular, fax, etc é impossível evitar que a Informação circule livremente.

http://alexrosa.blogspot.com
Comentário de Beto Traballi
Reportagem com Cicarelli - Jornal da Globo: Senhores,

Eis o link para verificar a reportagem no YOUTUBE.

http://www.youtube.com/watch?v=8UJuSsBOK1Y

[ ] s

Beto
Comentário de Manuel Funes
DVD em Vitrola ?: Ja tentou escutar um DVD numa vitrola ? ou talvez colocar um filme de 35mm numa máquina digital ? Então, a analogia retrata bem o atual situação das instituições sociais e políticas, no mundo td, a velocidade de mudança é alta demais. A extinção das especies é uma fato, o meioa ambiente mudou.
Comentário de ceti
O Dia está enganado? Acho que não: "Mas de todas as menções, a mais pitoresca foi esta do O Dia, incluindo a caracterização especial (e enganada, mas tenho certeza de que não fizeram por mal) do BR-Linux: "(...) Blogs e até mesmo o site oficial do Linux já mostram "receitas" para que os usuários da Brasil Telecom não percam o direito de acesso ao mais popular site de vídeos do mundo.(...)".





Será que O Dia errou mesmo? Acho que ele escreveu o certo por linhas tortas.
Com sua popularidade, o br-Linux já é o principal divulgador do Linux no Brasil. Digamos que seja um Site Oficial não-oficial. :)

long live rock!
Comentário de manoelpinho
Acabei de mandar um email: Acabei de mandar um email para o jornalista informando esse erro.

O que achei mais engraçado em algumas reportagens (me lembro pelo menos num jornal do SBT) foi citar e mostrar um trecho do vídeo que o governo do RS fez mostrando um casal de mosquitos fazendo sexo na água igualzinho à Cicarelli e seu namorado. É muito bem bolado

http://www.youtube.com/watch?v=s8OHVMVhuZQ

----------------------------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Bras
Comentário de jcarlos
Firefox: Além de mostrarem a imagem editada no Gimp, o mais legal é que a imagem era do Firefox e não do internet explorer e além de tudo rodando no Linux com interface gtk =)
Comentário de gbitten
Uma crítica sobre esta notícia: Fiz uma crítica em meu blog sobre esta notícia em particular. Acho que a imagem utilizada para ilustar a notícia um ataque Ad Hominem que não se justifica.

http://gbitten.blogspot.com/2007/01/caso-cicarelli-youtube-ataques-ad.html
Comentário de tango
As novelas estão acabando...: Esse é o fim da mini-série "A Ditadora Bocuda". Podemos voltar para o bom e velho "O FiaSCO".

Mas essa também parece estar perto do fim. Parece que o ano de 2007 será parado...


--
Este espaço está disponível para publicidade.
Comentário de xultz
Agora que ela enfiou os dois: Agora que ela enfiou os dois pés na lama, tá inventando todo tipo de história prá tentar reverter a má imagem que acabou criando.
Primeiro dizendo que teve a privacidade invadida por ser filmada cometendo atentado ao pudor numa praia pública.
E segundo tentando se esquivar da responsabilidade da ação jogando a culpa somente nas costas do namorado, dizendo que não sabia de nada, enquanto que se olhar na petição, tem o nome dos dois. Será que ela assinou e não leu?
VOTO Nº: 10448

AGRV.Nº: 472.738-4

COMARCA: SÃO PAULO

Relator Des. ÊNIO SANTARELLI ZULIANI (4ª Câmara Direito Privado)


AGTE.: RENATO AUFIERO MALZONI FILHO e DANIELLA CICARELLI LEMOS

AGDO.: INTERNET GROUP DO BRASIL LTDA., ORGANIZAÇÕES GLOBO DE COMUNICAÇÃO e YOUTUBE INC.

Pedido de antecipação de sentença por violação do direito à imagem, privacidade ...

O pior de tudo é que se ela nada tivesse feito, toda essa história ja tinha sido esquecida, ninguém mais comentava do assunto, e no fim das contas todo mundo achou a coisa toda legal. Não é certo transar numa praia pública, mas todo mundo um dia já sentiu vontade, se for com a Cicarelli então...
Comentário de xultz
Aqui tem um link com uam: Aqui tem um link com uam versão mais completa da entrevista:
http://www.youtube.com/watch?v=KdvnyAfDvos&eurl=
Comentário de Jaime Balbino
E o direito à autoria do br-linux?: Estranha-me (mas não me supreende) que a Globo, tão ligada nestas questões de direito autoral não tenha pedido ou feito a citação da fonte das imagens que ela divulgou do br-linux.

A mesma Globo já ameaçou individualemnte aqueles que colocam as imagens globais no Youtube, a ponto de nós já nos acostumarmos a linkar os vídeos diretos no site dela. Alguns blogeiros citam explicitamente esta questão dos direitos quando fazem isso.

Essa abertura estratégica recente de acesso ao seu conteúdo permite maior controle e também aumenta positivamente o tráfego.

Nada contra as restrições, afinal a Globo vive disso e não tem a obrigação de distribuir seu mateiral para a comunidade. Mas me estranha que agora, se distribuirmos o vídeo em que aparece imagens do br-linux possamos ser coagidos a retirá-lo ou mesmo acabemos sendo processados.

No mínimo um pedido formal para exibição, como se fosse uma cessão de direitos. No máximo a citação da fonte das imagens utilizadas.

Acho que o pessoal do br-linux podeia ao menos pedir esclarecimentos à emissora. Mesmo sendo o conteúdo do site Creative Commons, o direito à autoria continua ialienável.

Um abraço,
jaime.


Comentário de popolony2k
Ela diz que o vídeo foi ....: ..."invasivo" e que "ela se sente vitima pelo vídeo pois foi invasão de privacidade" etc et al.....

Pois é, agora ela quer ter intimidade a luz do dia no meio de uma praia pública, com pessoas e familias passeando pelo local e ainda quer falar que é vitima e que teve a privacidade invadida......

E eu acredito no papai noel, coelhinho da pascoa e no Batman Begins.

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de popolony2k
O efeito "EU NÃO SABIA" !!!: Amigos, depois que um certo presidente de uma republiqueta terceiromudista criou o termo "EU NÃO SABIA", ficou fácil para os políticos se esquivar das denúncias e pelo que percebemos, no episódio Cicarelli vs YouTube, essa tática está invadindo o meio artistico também.

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de brain
Lei n. 9.610 - Direitos Autorais: Oi Jaime! O uso que o jornalismo da Globo fez da imagem aqui do BR-Linux é bem-vindo, e não infringe o meu direito do autor. Aliás, não infringiria nem mesmo se a licença de publicação de conteúdo aqui do BR-Linux fosse proprietária, ou fosse Creative Commons como você escreveu (mas não é - eu adoto a licença livre GNU FDL).

Os casos em que a reprodução de obras não infringe direitos autorais são definidos na Lei n. 9610, de 1998.
Comentário de Weber Ress
Free YouTube! - Ótimas explicações: Pessoal,

No site www.freeyoutube.com.br existe uma ótima explicação juridíca sobre o caso; e explicações simples e diretas sobre como usar a rede TOR.

[]'s !

Weber Ress
Comentário de Copernico
E o foco foi novamente desviado: E, novamente, o foco da opinião pública foi desviado do ponto principal.

Estamos nos divertindo em colocar a "bocão" pendurada nos postes, enquanto os verdadeiros culpados e beneficiários desse circo permanecem protegidos por nossa falta de atenção e ganham mais força.

Protestar contra o fato de ter seu vídeo na mídia, o casal pode, estamos em um país livre (ainda).

Entrar com uma ação absurda na justiça pagando bons advogados, eles sempre podem. Nos EUA, por exemplo, é possível até mesmo processar uma moça por ter aceitado jantar com vc. mas não ter dormido contigo (ou seja, abrir um processo bem idiota). Ganhar a ação é que são elas...

E é justamente esse o problema. O judiciário emitir um desmando absurdo como esse seja aprovado e executado é que é inadmissível. O motivo é atender aos solicitantes? Não. O objetivo é PODER. A mídia digital tem desafiado o judiciário ultimamente e eles querem aproveitar toda a oportunidade possível para dar o troco.

Não vejo ninguém crucificando na mídia o juiz analfabeto digital, autoritário e mentecapto que determinou o bloqueio. Alguém aí ainda lembra o nome dele? Lembra dos nomes dos elementos que participaram da ação? Alguém presta atenção na corja que planeja a supressão de nossa liberdade de expressão?

Ninguém quer lembrar, certo? No Brasil, mexer com o todo poderoso judiciário (o único poder cujos integrantes não são eleitos pelo povo) é mau negócio...

No fim, leio um monte de gente escrevendo "A Liberdade venceu". Venceu, droga nenhuma, como o próprio judiciário faz questão de afirmar. O precedente importante, que foi estabelecido nesse caso, é que o judiciário fez uma determinação arbitrária de bloqueio de conteúdo no Brasil, e a maioria das operadoras acatou, sem sequer reagir (em nome dos seus clientes). No futuro, este precedente servirá para reafirmar ações semelhantes a favor da censura de conteúdo para favorecimento do governo, das corporações e de quem puder pagar mais.

Sem comemoração, sem fogos de artifício hoje. A Liberdade perdeu. Os homens de toga reafirmaram sua força sobre nós. Provaram que, se quiserem, podem controlar a informação que é veiculada no país.

Quem quiser uma saída, trabalhe por uma internet livre, descentralizada, resistente a arbitrariedades como esta. Vamos dar o troco de volta.

[]s
Comentário de SouLivre
Que censura...: --

Concordo com Daniela Cicarelli que nao tem culpa da divulgacao da imagens. Hoje em dia a midia nao respeita nada. Mostra calcinha de mulheres descendo do carro, sentado as mesas, etc e tudo parece normal. Nao posso aceitar a sensura, limitacao da liberdade expressao, religiosa, politica, etc. Tambem nao podemos aceitar excessos em nome dela. As pessoas saem filmando uns e outros e se acham no diretio de divulgar a sua imagem a torta e a direita.
As imagens de Daniela Cicarelli, no maximo, deveria parar numa delegacia onde deveria responder ao crime de atentado ao pudor e nao na internet para deleite dos internautas.
O youtube deve ser responsabilizado pela divulgacao das imagens assim como um supermecardo e quando alguem passa mal apos comer um produto que esta com validade vencida.
A Daniela Cicarelli deveria ser processada por atentado ao pudor juntamente com seu namorado. Em caso de fianca, essa deveria ser, pelo menos, digna do casal.
Comentário de Copernico
Bobagem completa: Daniela não poderia ser processada no Brasil por atentado ao pudor, pq o fato ocorreu na Espanha, onde não temos jurisdição e as leis são diferentes das nossas. Sendo assim, a iniciativa caberia à promotoria espanhola, que nem pensaria em fazer isso.

A mídia é abusada sim, mas suportar esses abusos (infelizmente), faz parte do pesadelo de manter uma figura pública.

YouTube não deve ser responsabilizado, pois esclarece de antemão que o conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus "autores" (ou seja, usuários que fazem o upload) protegidos pela anonimidade característa da rede mundial.

E assim deve ser, em nome da nossa liberdade de expressão. Informa quem quer, lê quem está interessado, independentemente do controle de qualquer pretensa autoridade.
Comentário de asdasd
muita gente odeia globo por: muita gente odeia globo por ser tendenciosa e parcial, mas ontem ela foi exatamente isso com Ciccareli e ninguém quer saber
Comentário de an
A captura é do Em cima da: A captura é do Em cima da Hora da Globo News e não do Jornal da Globo da Globo.

Comentário de tango
Os 202+1 países do mundo: Pessoal, BR-Linux & visitantes passantes,

Após esta movimentada semana, quando finalmente a novela acabou eu tive um insight e resolvi escrever algumas linhas sobre o ocorrido. Publiquei originalmente no meu blog, mas eu sinceramente gostaria de compartilhar isso com vocês. Por favor não se deixem levar pelo tom reacionário, eu acho mesmo que esse texto explica muita coisa, pelo menos para mim, mas tenho certeza de que para vários de vocês também.

E, antes de começá-lo, deixo aqui meus agradecimentos e minhas congratulações a todos nós.

---- BEGIN ESSAY ----

Os 202+1 países do mundo.

Não preciso explicar as premissas que precedem este post. Daniela Cicarelli fez sexo numa praia pública da Espanha e como consequência milhares de pessoas não assistiram ontem aos vídeos do Smosh.

Eu não fui um dos atingidos. Em todos os momentos em que a decisão judicial esteve em vigor eu pude acessar normalmente o YouTube e rir dos vídeos ridículos que tem lá. Porém eu participei de toda a movimentação junto com outros milhares de "Internautas" e dos protestos contra a atriz pornô, seu namorado meia-bomba e o juiz blinking 12.

Por que?

Eu não sabia o porquê enquanto fazia aquilo. Somente hoje, depois que a censura foi levantada e enquanto conversava com um amigo que conheço a mais de 5 anos e só vi pessoalmente uma única vez na vida é que acabei dizendo as palavras que resumiram perfeitamente as razões pelo qual eu também protestei:

"Sabe como eu me sinto?

Eu sou usuário da Internet. Porra, eu sou PARTE da Internet.
Esse é meu país.

Como é que essa vadia, através de um desembargador otário que não sabe que 1 + 1 = 10 vem se meter no MEU país?"

Me senti aliviado depois disso. Era exatamente o que eu queria dizer. A Internet é um país à parte, presente em todos os lugares do planeta, mas invisível para aqueles que não estão procurando por ela. E eu sou cidadão desse país. Aqui dentro o que vale são NOSSAS leis, nossos endereços não têm CEP's e sim IP's, nossas carros não se movem em km/h e sim em kbps.

Como um estrangeiro (que nós chamamos não de gringos, mas de lusers) que não sabe a diferença entre POP3 e IMAP4 quer ditar leis em nosso país?

O que aconteceu foi uma invasão. Sim, um ato hostil de invasão e ataque a nossa soberania. Um ato tão hediondo quanto a invasão do Iraque pelos Estados Unidos ou ataques mísseis na Palestina por Israel. A Internet foi invadida pelo Brasil.

Agora as coisas já começam a voltar ao normal, mas não pensem que foi um recuo estratégico. Foi uma expulsão. Nós, os "internautas" como eles nos chamam, retornamos fogo pesado e expulsamos eles daqui. Todos nós, os gurus, os geeks, os nerds e até os noobs. Eles nunca irão admitir o contrário, mas foi exatamente isso que aconteceu.

A Internet é uma nação pacífica. Temos nossos problemas, nossos vândalos, mas somos um povo pacífico. Mas "pacífico" não é nem nunca foi sinônimo de "passivo" e é essa a lição a ser aprendida.

Não quero soar político, mesmo porque em meu país a política é tão transparente e presente em cada habitante (do nosso próprio modo) que é um termo pouco usado geralmente. Mas
deixo duas citações que acho que resumem bem a força de nossa reação:

"This is our world now... the world of the electron and the switch, the beauty of the baud. We make use of a service already existing without paying for what could be dirt-cheap if it wasn't run by profiteering gluttons, and you call us criminals. We explore... and you call us criminals. We seek after knowledge... and you call us criminals. We exist without skin color, without nationality, without religious bias... and you call us criminals. You build atomic bombs, you wage wars, you murder, cheat, and lie to us and try to make us believe it's for our own good, yet we're the criminals."
- Extraído do "The Hacker Manifesto" - The Mentor


"Don't fuck with us!"
- Tyler Durden - Fight Club


--
Este espaço está disponível para publicidade.

Comentário de tango
A tradução de: A tradução de "tendencioso", "parcial" é:

"Aquilo que discorda da minha opinião".

Eu achei que a matéria da Globo foi fiel à realidade. Mas, de novo, quem sou eu para ser 100% imparcial?

--
Este espaço está disponível para publicidade.

Comentário de brain
Como informado: Sim, como informado no texto, é de uma reapresentação da reportagem na Globonews.
Comentário de Beto Traballli
Pérolas do Acontecimento: 1 - "Corte do Sinal" (TCP/IP = Rádio Frequência ou igual a sinal de fumaça?) não é igual a não permissão do acesso ao site.
2 - Boicote no dicionário da MTV é igual a censura? Essa semana vou censurar o supermercado porque ele aumentou o preço de seus produtos! Apresentadora é um produto na TV!
3 - Não houve erro do judiciário! O segundo despacho foi para dizer que as empresas não sabem interpretar um texto do judiciário. Esse pessoal não fez aula de dissertação no cursinho?
4 - Fato positivo que só o desembargador achou: Fizemos a besteira uma vez e podemos repeti-lá. (essa foi a pior de todas).
5 - A Daniela Cicarelli Lemos poderia mais uma fez ficar em silêncio, ficou até agora não daria ficar mais um pouco?
6 - Público na praia na luz do dia e não é o mesmo que público a luz dos raios catódicos do meu do seu monitor.

O mais importante exemplo: Se você é "banqueiro" e tem dinheiro, vá na praia e apronte mesmo, depois o seu advogado faz o resto e ainda tira o acesso dos usuários das empresas de telecomunicações.

Queria ver se o juiz iria bloquear o acesso ao Youtube para tirar do ar o Pareto, Jeremias, Ruth Lemos o bêbado que ficou pelado no meio da Avenida entre outros vídeo da Web!

Como este governo gosta mesmo é de só anunciar pacotes, medidadas, eis mais um possivel, anuncio:

"Pacote de inclusão digital para o Judiciário"

Só faltou o desembargado mandar lacrar a porta do Rack dos servidores do Youtube!

[ ]s

Comentário de Copernico
Legal :-) Mas não os subestime: Nosso "mundo virtual" nosso país a parte, só funciona enquanto os ditadores do mundo real não tiram os equipamentos que usamos da tomada.

O que eles mostraram foi que basta controlar alguns servidores-chave para controlar o conteúdo acessível por 90% dos usuários (100% não dá pq, para quem realmente sabe, é impossível bloquear a rede).

Foi um teste. Tanto jurídico quanto técnico. Com esse sucesso como precedente, os ditadores de toga sabem que podem mandar bloquear completamente um conteúdo desejado sem ter que depender de seus administradores ("O google não quer retirar um conteúdo X do ar? Mande as operadoras bloquear os IPs!"), como se faz em alguns outros países.

A falta de reação das operadoras foi vergonhosa. O autoritarismo do poder judiciário foi vergonhoso. Mas, finalmente, eles nos provaram que podem ter algum controle sobre nossas vidas, dentro da rede assim como fora dela.
Comentário de Ricardo Carvalho
Essa foto da Dani*la: Essa foto da Dani*la C*c*relli ficou digna de um artigo da uncyclopedia. Eu ri quando li o artigo e vi a foto (Em falar em uncyclopedia: In Soviet Russia, Cicarelli watches YOU f*cking).
Comentário de 1berto
Colega, discordo de sua: Colega, discordo de sua analogia, o supermercado fornecedor de
um produto vencido prejudica diretamente seu consumidor e não
um terceiro, a relação é bem mais simples do que neste caso.
Algo próximo do produto vencido seria se por exemplo você
postasse um vídeo de suas férias e mandasse um link pros seus
amigos e eles fossem incorretamente direcionados para um vídeo
pornográfico. A incorreção no fornecimento do produto/serviço
teria te trazido prejuízo para você (constrangimento, no
mínimo) obviamente seria algo complicado pelos termos de uso e
talz, mas a situação é bem mais parecida.
Uma analogia próxima ao caso seria se por exemplo várias
revistas publicassem fotos não autorizadas do ato e o juiz
mandasse fechar UMA rede de bancas que vendesse tais revistas, privando o usuário de todas as revistas.
Existem tres pontos que precisam ser MUITO bem esclarecidos:
1 - Pessoas públicas em espaços públicos praticando atos íntimos teem preservado o direito à proteção de imagem?
2 - Acredito que situações como esta poderiam ser evitadas se o países criassem algumas regras simples para os sites, por
exemplo um formulário para alguém reclamar de um vídeo e solicitar sua retirada, o judiciário poderia montar um sistema para receber solicitações deste tipo e mandar para grandes sites como youtube, tudo isto poderia ser acordado entre os judiciários internacionais. Obviamente uma medida como bloquear um site deveria ser tomada não por um vídeo de uma
modelo transando, mas sim se houvesse um histório de "más intenções". Além disso este tipo de acordo poderia ser
estendido a algum nível de bloqueio por palavras ou algo assim solicitado por um juiz, no caso o juiz poderia dizer q nenhum vídeo poderia ser localizado na base ou mesmo postado com as palavras "Cicareli" e "transando" ou algo assim.
Outro ponto deste "acordo" poderia ser o de ocorrer uma troca de informações entre os judiciários e fornecer as informações que aquele site deve manter (segundo a legislação local).
O problema que percebo aqui no Brasil é o de sempre, é preciso prevenir e não remediar, os sites funcionam há anos dessa forma e ninguém nunca impediu o acesso, de repete são bloqueados sem aviso aos usuários.
Obviamente tudo isto está longe de ser perfeito e há pontos discutíveis (especialmente nas informações prestadas para identificação e na validade destas) mas acredito que tudo
isso é bem mais sensato do que a palhaçada que vimos.
No fim das contas pra mim Cicareli teve muita promoção com
a divulgação do vídeo mas acabou ficando no preju por causa
da ação que ela (ou o namorado) moveram.

Comentário de bebeto_maya
__Tadinha da casta: __Tadinha da casta Cicarelli...

__O melhor foi sem dúvida a foto da Cicarelli com esses dois marmanjos caucasianos, pelados e loucos para traçar a beldade. Dá a entender ser um preâmbulo de um "ménage a trois" onde oríficios não sobrarão...

__Depois daquela Imperator, Bruna Surfistinha, Gretchen, Alexandre Frota etc, etc, daqui a alguns anos quando a Cica estiver mais pra lá que pra cá, não será novidade vê-la participando de um filminho "caliente"

--
________________________________
Arte com Linux e Software Livre:
http://inteligencianatural.sites.uol.com.br

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004