Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

XO: UFRGS recebe exemplares do notebook de 100 euros [atualizado]


“O LEC-UFRGS - Laboratório de Estudos Cognitivos da Universidade Federal Do Rio Grande Do Sul , localizado em Porto Alegre - RS recebeu exemplares do "laptop de 100 dólares". O intuito no momento é utiliza-los em oficinas com a Comunidade Software Livre. O Projeto UCA (um computador por aluno), particularmente, vem sendo acompanhado por várias pessoas da comunidade do Software Livre e sentem-se curiosos, seja pela parte tecnológica da iniciativa ou por seu possível impacto social.

Dentro da mesma filosofia de compartilhar, fundamento do Software Livre, o Laboratório de Estudos Cognitivos da UFRFS- LEC, deseja disponibilizar os protótipos BTest-1 do laptop XO do Projeto OLCP que recebeu do Governo Federal para a comunidade Software Livre. Para tanto ele realizará algumas atividades para compartilhar o seu conhecimento sobre o projeto e colocar os equipamentos disponíveis para os interessados realizarem explorações.

Para tanto será realizada uma palestra no dia 17/01 , as 18h e 30min , além de uma série de oficinas entre 18 e 23 de janeiro. Na palestra a equipe do LEC apresentará o Projeto UCA, dando ênfase especial do projeto OLPC e os laptops XO.

Atualização: As datas e horários mudaram. Palestra no dia 18/01 , às 18h30min, e série de oficinas entre 22 e 23 de janeiro.

Maiores informações e contato podem ser encontradas no site do laboratório , nas respectivas seções contato e projetos no menu a esquerda do site http://www.lec.ufrgs.br/ ”


Enviado por Gustavo Barboza De Melo (gustavomeloΘsoftwarelivre·org) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de sdasd
100 euros = upgrade: 100 euros = upgrade
Comentário de qwer
vem um joystick embutido no: vem um joystick embutido no monitor...
Comentário de vini_bill
Duas siglas erradas: Se tivermos que traduzir a sigla ficaria: UCPA ( Um Computador Por Aluno ) ou UCPC( Um Computador Por Crian?a ).

Está escrito OLCP e na verdade é OLPC ( One laptop per child ).

Abra?os

"Software is like sex: it's better when it's free." - Linus Torvalds
Comentário de brain
Projeto UCA: vini_bill, o grupo brasileiro que estuda a implantação do OLPC no Brasil se chama Projeto UCA.
Comentário de RIVER DE MORAIS E SILVA
s/OLCP/OLPC: Olá Maurício,

Veja o trecho: "deseja disponibilizar os protótipos BTest-1 do laptop XO do Projeto OLCP", a sigla no final está com problemas, deveria ser OLPC.

[]'s

River
Comentário de Gustavo Melo
RETIFICAÇÃO DA NOTÍCIA(datas e horários):
Devido a mudanças na agenda da profº Lea ontem , houve mudanças de data.

Para tanto será realizada uma palestra no dia 18/01(não mais no dia 17/01) , as 18h e 30min(horário continua o mesmo) , além de uma
série de oficinas entre 22 e 23 de janeiro. Na palestra a equipe do LEC apresentará o
Projeto UCA, dando ênfase especial do projeto OLPC e os laptops XO.


Obrigado.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004