Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Laptops na educação: UFC testa o Encore Mobilis


“Foi com grande surpresa que ontem, ao anoitecer, recebi essa notícia na lista de discussão da intranet do Departamento de Física da Universidade Federal do Ceará- UFC -, mas só agora consegui um tempinho para enviá-la. Segue o primeiro parágrafo da mesma:

" A Universidade Federal do Ceará, através do Instituto UFC Virtual, começou a testar o laptop Mobilis, da empresa indiana Encore. Além deste, outros três modelos passarão por testes como parte do projeto-piloto do programa "Um Computador por Aluno" (UCA), do Governo Federal. São eles o Classmate da Intel, o XO da OLPC e o brasileiro Cowboy, da UNESP.(...)"

A minha supresa ocorreu primeiro porque, apesar de vir tentando acompanhar a evolução do UCA, não sabia que a universidade estava fazendo parte desse programa. Segundo, porque foi o secretário do departamento quem enviou. :)

Não posso prometer nada. Mas farei o que estiver ao meu alcance para manter a comunidade atualizada dos testes ocorridos aqui.”


Enviado por Alexandre Sousa (alexandredesmotaΘgmail·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Jaime Balbino
Cowboy em teste?: Primeiro, parabéns por fazerem parte deste importante projeto.

Em segundo lugar, peço que confirme a informação sobre os testes com o Cowboy da UNESP. Este laptop até dezembro do ano passado não possuia um protótipo plenamente funcional (a concepção de caixa e a CPU foram apresentados em separado). Também ainda estavam buscando interessados em produzi-lo.

Acho difícil terem conseguido ajustar tudo em tão pouco tempo a ponto de oferecer protótipos confiáveis para testes pela UCA.

Por isso peço que confirme esta informação. Pode ter sido engano do seu diretor de departamento.

Um abraço,
Jaime.
Comentário de silveira
Silveira Neto: Não vejo a hora de por a mão num desses.
--
Silveira Neto - Fortaleza-CE.
www.eupodiatamatando.com

Comentário de silveira
Silveira Neto: Não vejo a hora de por a mão num desses.
--
Silveira Neto - Fortaleza-CE.
www.eupodiatamatando.com

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004