Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Ubuntu Dapper lançado para servidores Niagara da Sun

Foram disponibilizadas as imagens de CD para instalação do Ubuntu Dapper para servidores Niagara, de processador UltraSPARC de 64 bits. Além de uma imagem de insalação de servidor semelhante as anteriores, foi lançanda uma versão de NetInstall, uma pequena imagem de CD que baixa pela internet os demais pacotes. As novidades dessa edição do Ubuntu e as vantagens para a comunidade são discutidas no Planeta Ubuntu Brasil.” A nota foi enviada por Kurt Kraut (ubuntuΘkurtkraut·net), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes. Atualização: link corrigido a pedido do autor da notícia.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de KurtKraut
Endereço correto: O endereço correto desta postagem é http://planeta.ubuntubrasil.org/post/759
Comentário de CWagner
Muito legal saber disso. Já: Muito legal saber disso. Já tinha lido que haviam conseguido bootar o kernel num processador desses, que não por acaso tem seu projeto liberado sob GPL.

É isso aí. Processador multicore (oito em um die) com código livre. Juntando com os projetos da BIOS Linux e daquela placa de vídeo 3D GPL mais o Linux poderemos ter, daqui a um tempo, um computador completamente livre.

Pena que o preço de uma estação com um processador desses é proibitivo, mesmo lá nos EUA.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.

Obrigado!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004