Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Ubuntu integrando melhor suporte a 2 monitores

Hoje existem vários métodos para configurar o uso de 2 monitores (ou de um monitor + um projetor) no Linux. Faz um bom tempo que eu uso 2 monitores no Ubuntu, e no meu caso isso exigiu editar o arquivo xorg.conf.



E tudo indica que a próxima versão do Ubuntu irá tornar esta configuração mais fácil, permitindo inclusive a definição de perfis diferenciados (exemplo: em casa uso o notebook plugado a um monitor adicional, fora de casa uso apenas a tela dele mesmo, e em apresentações ele é plugado a um projetor) a partir de um painel remodelado de preferências de display, sem depender tão diretamente de ferramentas exclusivas de determinados fabricantes, e sem edição manual de arquivos. Em outubro talvez eu possa abrir mão dos meus scripts que trocam o xorg.conf dependendo de onde estou!

Saiba mais (techtoppicks.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de José Vitor
Por isso que uso linux: São programas como este que me anima usar, documentar e divulgar o SL.


Comentário de Jose Artur Almeida
Não sei porque tanto: Não sei porque tanto alarde. O openSuSe com o seu sax2 já faz isso a muito tempo. Bem antes do acordo com aquela tal empresa.
Comentário de Emerson Gomes
Era justamente o que eu iria: Era justamente o que eu iria comentar.

PS: Não entendi pq bloquearam os coments acima.

Comentário de sapere aude
Comentário bloqueado: Parece-me que o bloqueio para comentários de usuários sem cadastro é automático, Emerson.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004