Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Site Ubuntu Games traz informações em português e instalador automatizado de jogos para Linux


“Ao passar alguns meses, venho modificando o wiki do Ubuntu Games e sempre atualizando e trazendo novidades em games, fazendo tutoriais pra que desde usuários que estão começando a utilizar linux ao mais "experts" de um jeito mais simples e fácil.


Tela do V-drift


Gostaria de repassar sobre o IUG (Instalador Ubuntu Games), que tinha publicado meses atrás aqui no BR-Linux e que anda repercutindo não só aqui no Brasil, mas também em outros países, graças a ajuda dos amigos Mario Meyer, Licio, LedStyle e Rockz, sem eles este projeto não continuaria. E espero com ajudas deles e do amigão OgMaciel e outros da comunidade Ubuntu-Brasil, poderemos continuar a próxima versão do programa com mais praticidade e menos bugs.

Por isto venho fazer esta pequena notícia, que quando quiser instalar bons jogos no Ubuntu, ou até mesmo em outras distribuições (muitos jogos postados funcionam em outras também), acessem o Ubuntu Games!”


Enviado por Carlos Donizete (CORINGAO) (cdfroesΘgmail·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Heitor Moraes
Angband:
Se não tem Angband, então não tem razão de existir!

____________________________________________________________

O problema com a Wikipedia é que ela só funciona na prática"
- Desconhecido
Comentário de Carlos Donizete (coringao)
Angband!!!???: Colega..te juro que nunca joguei este jogo... tive ate que pesquisar no Google pra saber dele.

Uma hora vou joga-lo pra saber se é legal... pelo screenshot me parece um estilo RPG.

Se caso goste de RPG de boa jogabilidade e simples, acesse este que vai gostar:

http://www.ubuntugames.org/themanaworld

OK! até mais!!!
Comentário de luizmineo
compatibilidade com AMD64: Não precisa se preocupar... isso é coisa de pseudo usuário linux que gosta de fazer pose com coisas monótonas feitas em ASCII...

Quanto ao IUG, não consegui instalar no Ubuntu edgy 64... apesar de no nome do arquivo .deb estar definido a arquitetura 'all', o dpkg não permite que eu instale o pacote por ele ter sido feito para a arquitetura i386. Algum problema se eu usar um --force-architecture?

A nível de curiosidade, eu tenho usado muito o wine e o cedega para rodar jogos no Ubuntu. Os títulos que jogo sem problema algum são: Need For Speed: Most Wanted, Prince of Persia: The Sands of Time, Star Wars: Knigths of The Old Republic 2, Warcraft III + Frozen Thrones e Call of Duty.
Comentário de Gabriel Cruz Carneiro
Olha, o kurumin tem um: Olha, o kurumin tem um projeto parecido os ícones mágicos, acho que poderiam juntar o projeto, na realidade acho que na sessão de jogos o kuruma deveria usar esse script e sugerir alterações e correções ao pessoal do ubuntu games, menos trabalho para o Júlio que mantém isso no kurumin e mais contribuições para o pessoal do ubuntu-games.
Comentário de blackcloud
Prefiro o NetHack ou o ADOM :): Ainda prefiro o NetHack ou o ADOM (é uma pena que esse seja código fechado e não esteja mais sendo desenvolvido).

Mas isso é mais pro gosto dos nerds.
Comentário de joaoemanuel1981
Gosto dos jogos de Linux,: Gosto dos jogos de Linux, mas ainda hoje a melhor plataforma é o Windows. Por causa que as séries de jogos, como Final Fantasy, é somente para Windows. Concordo que o Wine e o Cedega avançaram muito, mas não se compara ao jogo nativo. Bem essa minha opinão.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004