Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Ubuntu 7.10 incidentalmente no Asus Eee PC


“Uma análise da ZDNet sobre o Eee PC (que está para ser lançado no Brasil acabou levando o autor a instalar o Ubuntu nele.



Mesmo considerando que trata-se definitivamente de uma arquitetura (ainda?) não suportada pela distribuição, a instalação default saiu-se bem.”


Enviado por ASF (antoniosfonsecaΘyahoo·com) - referência (antoniofonseca.wordpress.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Bruno Laturner
Alguém tem uma lupa?: n/t
Comentário de edempoa
Vale lembrar que o Morimoto: Vale lembrar que o Morimoto fez isso no Classmate:

http://www.guiadohardware.net/analises/intel-classmate-parte2/
Comentário de tenchi
Dificuldades em comprar ou instalar? rsrs: Se ele tiver uma arquitetura de processador não tão exótica, além de drivers para os dispositivos (se não tiver, usa-se algo genérico ;-)), não acho tão espantoso terem instalado o Ubuntu nele, pois qualquer sistema para processadores baseados em x86 em tese funcionariam no equipamento.
Processador Intel, chipset Intel, memória DDR, um Linux instado por default - o que significa que é suportado pelo kernel Linux... Até o Windows roda nele (e olha que o Windows não é o maior exemplo de sistema portável ;-))

Não estou criticando a notícia - antes que venha alguém reclamando - mas confesso que não vejo a hora de botar as mãos num desses daí - botar a mão no bom sentido, comprar ;-) - e ver se o Slack roda num bicho desses ;-) Será tão difícil?

E o cara poderia ter colocado umas imagens maiores, não? hauahau

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004