Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Tux na fórmula Indy


“Um carro de corrida patrocinado por amantes do software livre disputará as 500 milhas de Indianápolis. Apesar do baixo orçamento, o carro conseguiu se classificar para a disputa. O carro número 77 trará a imagem de Tux, o pingüim símbolo do Linux, e será pilotado pelo brasileiro Roberto Pupo Moreno. O carro se classificou para a corrida - na 31ª posição, última fila. Em se tratando de fórmula Indy, a diferença de desempenho entre o primeiro e o último carro é mínima: apenas 5 mph (8,05 Km/h) separam as velocidades finais de ambos. O grid de largada para as 500 milhas pode ser consultado pelo atalho dtmurl.com/aio.

O patrocínio é da organização não-governamental Tux500, que pretende fazer marketing e divulgação do Linux com recursos da comunidade, sem depender do apoio de grandes empresas como IBM, Novell e Red Hat. Segundo o site da Tux500, esse apoio é bem-vindo, mas não pode ser a única fonte de recursos financeiros para a divulgação do software livre. Há dois vídeos promocionais no YouTube que podem ser assistidos pelo atalho http://dtmurl.com/aip e o site oficial do projeto é http://tux500.com/ .”


Enviado por Rodrigo Oliveira (adamantina·rodrigoΘgmail·com) - referência (tecnologia.terra.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de llp
IMHO, dinheiro jogado fora.: IMHO, dinheiro jogado fora. Não acredito que a simples divulgação do Linux (!) em carros de corrida vá ajudar algo.
Comentário de Pod
++: ++
Comentário de RedCzar777
Eu achei uma boa idéia,: Eu achei uma boa idéia, pois pode levar a imagem do Linux a um público que até agora o desconhece.

Já a pintura do carro eu achei que deichou a desejar...
Comentário de corredor
Indy 500: Público pagante de mais de 100.000 pessoas no autódromo.
Fora a teledifusão a milhoes de pessoas por todo o mundo.
Não vejo por que o pinguim não pode dar uma mãozinha ao esporte.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004