Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Tradução do artigo 'Cinco maneiras de contribuir para projetos em software livre sem ser programador'


“Saudações! Li nesta terça-feira, através de uma nota no br-linux, um artigo retirado de um blog (em inglês) sobre como contribuir com programas desenvolvidos em software livre sem ser programador ou ter algum conhecimento em programação. As vezes vejo “pessoas comuns” (diga-se usuários iniciantes) querendo contribuir com o Linux e Software Livre mas sem saber como, talvez por falta de oportunidade, tempo, ou por achar que isso é coisa de programador.

Decidi então, com a ajuda da minha namorada josi (obrigado menina =) ), e com autorização do autor original, traduzir este artigo que explica um pouco de como podemos colaborar com iniciativas livres sem saber um pingo de programação. Boa leitura! ”


Enviado por Peterson Danda (petersonΘsoftwarelivre·org) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Jorge Wagner
Obrigado.: Obrigado.
Comentário de Sulamita
Parabéns!: Muito bom, muito útil! Parabéns pela iniciativa.
Comentário de Douglas Augusto
Parabéns: Parabéns, Peterson. Além da própria iniciativa ser de grande valia, você curiosamente acabou pondo em prática uma das dicas do artigo: a tradução de documentos sobre Software Livre. :-)



--
GAFFitter: a file fitter powered by a genetic algorithm.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004