Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Tour de screenshots do Ichthux, Linux para cristãos


“O OSDir liberou um tour de screenshots da versão '6.09 Amazing Grace' do Ichthux, distribuição de Linux voltada especialmente para cristãos e baseada no Kubuntu. Segundo a notícia anterior do BR-Linux, além de trazer uma série de utilitários extras para consulta e estudo da Bíblia, como o BibleTime, KioSword, verse, bible-kjv, fontes hebraicas e gregas e dicionários especiais, o Ichthux traz ainda o filtro de conteúdo web Willow-NG.



Distribuições voltadas para públicos específicos são legais - um de meus exemplos favoritos é o Momonga Linux. Quando eu tiver algum tempo livre, meu plano é criar o Dookie Linux, voltado especificamente para fãs do Green Day e trazendo tablaturas, letras, wallpapers e softwares de áudio já pré-configurados e otimizados para ouvir as obras-primas da banda. Ao contrário do Ichthux, o Dookie não trará nenhum filtro de conteúdo para 'proteger' seus usuários de materiais que eles não devam ver mas não conseguem evitar sozinhos. Será que vou conseguir espaço nas estatísticas do Distrowatch?”


Enviado por Panzer Kampfwagen - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de magno
Censura com a aprovação do usuário?: " Ao contrário do Ichthux, o Dookie não trará nenhum filtro de conteúdo para 'proteger' seus usuários de materiais que eles não devam ver mas não conseguem evitar sozinhos."
Eu entendi bem? Ichthux vasculha o disco procurando "materiais que eles não devam ver"? Bloqueia sites "proibidos"? Será que este download http://www.sogratiz.net/A+Biblia+Satanica-0701-00-464.html seria bloqueado?
Bem legal uma distro que decide o que eu posso ou não ver... essa eu nunca vou usar.

Comentário de Paul Kersey
"Distribuições voltadas para públicos específicos": Hahaha, muito boa essa... Se a moda pegar daqui a uns dias os fans do Araketu poderao baixar o seu "Araketux". +_+
Comentário de ricardomoc
Não é bem isso: Esse software é um daqueles que procuram auxiliar na filtragem de conteúdos dos quais você não quer. Assim como você "filtra" mensagens de spam no thunderbird e outros programas de email, ou como programas para controlar acesso a sites inadequados para o público infantil. Aliás, os próprios mecanismos de busca na internet possuem esse filtro. Por exemplo, o Google possui o que ele chama de "filtro familiar" ativado por padrão para busca de imagens, deixando a seu critério desativá-lo.
Praticamente todas as pessoas se utilizam desse filtro, pois vem ativado por padrão. Mas você pode desativá-lo, caso queira. Assim como o Ichthux. Mas creia, eu acho uma ótima idéia, ainda mais porque eu sei que não há censura, mas somente uma filtragem, como ocorre até mesmo aqui no site br-linux. Pelo menos isso foi o que o Augusto deixou claro mais de uma vez.


-------------
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós.

Comentário de ricardomoc
Moda: Pois já começou há mais tempo. Não é uma novidade do Ichthux. Veja o Fluxbuntu e o Edubuntu, por exemplo. Fãs do Fluxbox (eu não sou um deles) e de softwares educacionais. Há também o Skolelinux, uma distro voltada para o ambiente acadêmico. Portanto, como você pode ver, logo logo poderá surgir o araketux. Agora, se sair o da banda Green Day, tenho um filho que ficará doido para que eu a instale no micro...


-------------
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós.

Comentário de Fábio Emilio Costa
Hogwarts Linux: Entrando nessa onda, acho que vou encarar e fazer o Hogwarts Linux, o Linux para os fãs de Harry Potter. :P

Meu blog
Seja livre - Use Software Livre;
Seja criativo - Adote Creative Commons
Comentário de ricardomoc
Ai...: Vou ter que reparticionar o meu HD mais uma vez. O fã mirim que tenho em casa do Green Day já leu todos os livros do Harry Potter...


-------------
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004