Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

TI Inside informa que o software livre faz parte da plataforma do próximo governo do Brasil


“Do TI Inside: "O programa de Ciência e Tecnologia para o próximo mandato do presidente Lula pretende intensificar a adoção do software livre como fator de democratização do conhecimento, e ampliar programas de inclusão digital, como o “Computador para Todos”. Entre outras medidas, o texto, no segmento que aborda a tecnologia da informação e comunicações (TICs), prevê a implementação de um plano nacional de conectividade em banda larga, de um Comitê Gestor do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) e do Observatório Nacional de Inclusão Digital (Onid), uma instituição de avaliação e fiscalização permanentes."

E a reciclagem continua: "O governo considera essa nova forma de organização e produção no mercado de software, o software livre, como o principal vetor de mudanças profundas na forma como as TICs se inserem na sociedade. O texto traz um claro compromisso do presidente Lula com a ampliação e o fomento ao desenvolvimento e à adoção em massa do software livre, tanto na administração pública, quanto no âmbito da sociedade. Segundo o documento, manter a opção pelo software livre é uma estratégia de autonomia e desenvolvimento tecnológico."”


Enviado por Chapa Branca (branquissimaΘchapa·com·br) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de popolony2k
Ué ?????.....: ... não fazia parte da plataforma do mandato anterior ????

Só acredito quando alguma ação for tomada além dos discursos.


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
Politics is showbiz for ugly people !
Alckmista X Mula - Debate I, II, III e Entrevistas

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004