Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançada versão Teste 1 do Fedora Core 7


“Foi lançada dia 01/02/2007 a versão Teste 1 do Fedora Core 7. Nesta versão, foram lançadas apenas coleções de pacotes para o desktop. O projeto já está cumprindo a missão de unir os repositórios Core e Extras do Fedora em um único repositório, facilitando a manutenção e publicação de novos pacotes e versões. Foi lançado juntamente com esta versão um LiveCD instalável do Fedora Core 7.”


Enviado por Rodrigo Padula de Oliveira (rodrigopadulaΘprojetofedora·org) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de feraf
Não existe mais "Core" ou: Não existe mais "Core" ou "Extras", agora os dois se fundiram e se chamam somente "Fedora 7"
Comentário de emanuelsan
Tamanhos dos repositórios:
Acho que o Projeto deveria fazer alguma coisa "a lá Debian", pois são tantos os pacotes nos extras (~6000) que fica ruim dar um "ls" no diretório onde eles estão, juntando com o core (~2500) e os updates destes (no momento ~1000) ficará bem mais difícil.




Comentário de vini_bill
Qual o novo inicializador de: Qual o novo inicializador de sistema ( substituto do init )? Vai ser o upstart, init-ng ou launchd ?


Vinicius Menezes
--
"Software is like sex: it's better when it's free." - Linus Torvalds
Comentário de Rafael Gimenes
Estável ?: O problema do fedora é que lança muitas versões em muito pouco espaço de tempo e não parece ser organizada como o Ubuntu, a pior de todas é versão 4 com muitos Bugs e a mais estável antes da 4 era a 3.
Mas ainda para sevidores perfiro usar o Centos na verdade o debian mas tratando-se da linha RH o melhor é o Centos.
Comentário de cenoura
Que ponto acha o Fedora: Que ponto acha o Fedora desorganizado se comparando com o Ubuntu?

Sobre a estabilidade, chegou a usar o Fedora 5? E o 6?

--
Gustavo Picoloto
http://cenoura.homelinux.com
Comentário de vini_bill
Cara você tem que parar pra: Cara você tem que parar pra pensar uma coisa apenas: É TUDO linux. Se o linux vannilha é estável não tem porque uma distribuição ser "mais estável" do que a outra. Simplesmente gosto do fedora pela composição:

linux + yum + emacs + gcc + gdb + gnome + rpm

Tanto que não me importo nenhum pouco em usar o SuSE ( minha única briga é não usar o yum ) como desktop no trabalho, e usar RHEL nos servers.

O resto é "palhaçadinha" e não faz a menor diferença. Acho ridiculo usuário iniante reclamar que não tem um "jeito fácil" pra fazer a tarefa XYZ com telinhas gráficas, que mais comp?icam a vida do que ajudam ( na ENORME maioria das vezes ).

"Software is like sex: it's better when it's free." - Linus Torvalds
Comentário de popolony2k
Fedora 4 instavel ??: Onde ??? Minha máquina Fedora 4 está aqui firme e forte e não tenho pretensão de mudar tão cedo.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de popolony2k
Até que enfim ....: ...palavras racionais.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de Morvan
Fedora Instável?: Como usuário do Fedora desde a versão 1 (Yarrow), não posso concordar! A pior versão, por assim dizer, foi a FC 2 (Tettnang). Aquele "bug" na geometria do hd deixou muita gente em parafuso. Da versão 4 em diante (codinome Stentz) o Fedora tem experimentado um amadurecimento considerável. É claro que ninguém irá encorajá-lo(s) a usar um sw que é lançado a cada seis meses, "Bleeding Edge", em um sistema de produção. Mas, para quem tem disponibilidade de máquina para testar, como é o meu caso, felizmente, é perfeitamente aceitável. Sou um usuário feliz do Fedora e vou testar o "release seven" nestes dias. Inclusive, meu servidor LTSP roda um FC 6. Estabilíssimo.
Abraço a todos.

Morvan - Usuário Linux #433640
Comentário de emanuelsan
Instável <> Dinâmico:
Talvez o cara tenha dito instável pois muda muito, todo dia têm atualização. É só usar uma versão mais antiga que ainda esteja sendo mantida, ou seja, FC5 ou FC4.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004