Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Tempo Real Eventos promove 4o Seminário de Banco de Dados


“Tempo Real Eventos promove 4o Seminário de Banco de Dados
Os bancos que serão contemplados são o PostgreSQL e o MSQL

Realçar as características técnicas e as vantagens competitivas que permeiam os assuntos MySQL e PostgreSQL é o objetivo do 4o Seminário Banco de Dados, que acontecerá no próximo dia 21 de julho, sábado, das 9h00 às 18h00, na Universidade São Marcos, São Paulo-SP.
Através de 2 apresentações (tutoriais de 180 minutos) o Seminário contemplará os seguintes assuntos

- (PostgreSQL) Aumentando a performance no PostgreSQL com o PgPool
O mecanismo de conection pooling pode trazer grandes ganhos de desempenho em sistemas com alta número de usuários. O banco de dados PostgreSQL possui algumas ferramentas para criar pools de conexão, entre eles o PgPool (leia mais em http://www.temporealeventos.com.br/?area=12&tipo=1&id=1319)

- (MySQL) - Otimização de MySQL: Monitoramento, ajuste de parâmetros, otimização de consultas e estrutura de dados
O acumulo de consultas lentas podem gerar problemas para o sistema como um todo, por isto é importante detectar quais as consultas problemáticas, bem como atuar de forma a eliminar as questões que as tornam lentas. A palestra apresentará as ferramentas para visualização do palno de execução de consultas e quais as principais melhorias que podem ser aplicadas. (leia mais http://www.temporealeventos.com.br/?area=12&tipo=1&id=1320)
Será focado em atender interesses dos Desenvolvedores em geral; Gerentes de Projetos e demais profissionais que almejam conhecer comparações entre os Bancos de Dados a fim tomar decisão acerca de qual Banco usar conforme estratégia de negócio.

Com expectativa de alcançar cerca 250 participantes a organização ressalta que após o término deste Seminário os participantes estarão aptos a analisar as potencialidades de cada banco de dados inseridas em seu modelo de negócio, conhecendo as características técnicas e as vantagens competitivas que permeiam os assuntos MySQL e PostgreSQL.

Informações sobre a Programação completa, patrocinadores, apoiadores localização, entre outros detalhes, são facilmente encontradas em: http://www.temporealeventos.com.br/?area=12
Inscrições realizadas até o dia 13 de julho custam apenas R$ 59,00 (após esta data: R$ 99,00): http://www.temporealeventos.com.br/?area=12&tipo=1&id=1315

Mais informações: 11-3487-6046, com Renato.”


Enviado por Anderson Oliveira de Paula (andersonΘtemporealeventos·com·br) - referência (temporealeventos.com.br).

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004