Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Site de relacionamentos Syxt cresce, amplia conceito e vira Via Syxt


“Há dois anos os amigos Diego Monteiro e Renato Sousa, 22 anos assistiram ao “boom” do Orkut entusiasmados não com a possibilidade de encontrarem velhos amigos e de fazerem parte de comunidades como “Eu odeio acordar cedo”. Apaixonados por computação, e admirados com o conceito do Orkut iniciaram uma empreitada profissional. Dessa mistura nasceu o Syxt, líder e pioneiro no mercado de site de relacionamentos com foco profissional.

Dentro do conceito de Web 2.0, no qual o usuário participa da elaboração do que é colocado na rede, o site entrou no ar para valer há um ano. Possui regras claras, ferramentas de moderação eficientes, e um sistema de denúncias que impede a inserção de conteúdos que fujam de sua proposta. Nesse primeiro ano várias funcionalidades foram desenvolvidas, a navegação foi facilitada e o número de usuários saltou dos dois mil para os atuais 40 mil.

No pacote de novidades apresentados pelo Syxt está a mudança de nome para Via Syxt, que traduz bem a ampliação do conceito do site: “Percebemos que é muito mais que uma comunidade virtual, mas sim vários serviços agregados, sempre voltados à troca de conhecimento, a grupos corporativos. Via Syxt você consegue contatos com profissionais da sua área ou até mesmo de outra, quer para realizar negócios, conseguir um emprego ou se manter atualizado com relação a cursos”, explica Monteiro.

Tendo como principal público profissionais das áreas de Recursos Humanos, Administração e Tecnologia, o site tem alcançado mais de um milhão de page views por mês.”


Enviado por Renato Sousa (renato_shiraΘyahoo·com·br) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de geekslack
Informação: Talvéz não caiba no conceito totalmente, mas tenho por obrigação informar que o projeto pioneiro de site de relacionamento baseado no orkut e voltado para área profissional, na verdade é o NetQI (www.netqi.com.br), site de propriedade da Catho on Line, empresa de RH que lançou este serviço há mais de dois anos, quase simultaneamente com o orkut (se não me engano foram alguns meses de diferença apenas).


Geek_Slack
Linux User #203430
Comentário de Tárcio
Nosso amigo acima está: Nosso amigo acima está correto, o netQI veio antes do Syxt. Mas o netQI não tem nada de profissional e é uma comunidade "jogada" e descuidada. É gritante a diferença entre as duas comunidades. netQI foi um teste mal sucedido.

Faltou citar o novo www.comunidadevencer.com.br também

Um abraço
Comentário de nono
Faço parte do Syxt, mas: Faço parte do Syxt, mas profissionalmente falando, o Orkut já me trouxe muitos mais contatos do que o Syxt. O Syxt não tem sex appeal e tem uma tendência chata de querer sempre enfatizar que é "mais profissional que o orkut".

O povo que participa do syxt em geral é muito vazio. Boa parte deles é do tipo que acha que livros como "Pai Rico/Pai Pobre" e "Quem mexeu no meu queijo" são o supra-sumo da literatura. Nesse ponto são tão bobocas quanto os EMOS desmiolados que infestam o Orkut.

A mania de colecionar amiguinhos e comunidades também existe no Syxt. Muitos lá acham que apenas adicionando pessoas a sua lista já estão ampliando o networking. Outros adicionam todo mundo no intuito de oferecer serviços muitas vezes de qualidade duvidosa (apelando inclusive para SPAM).

Em suma, as duas comunidades são idênticas. A diferença fica no fato de que o Orkut é mais autêntico pois não fica tentando pagar de fodão.

Comentário de Tárcio
Também participio da Syxt mas vejo de outro modo: Para mim é questão de posicionamento. A Syxt se posiocina como profissional e o Orkut como entretenimento. Agora que no orkut sempre vai ter os, como vc disse "EMOS" infestando, na Syxt haverão os aficcionados por auto ajuda. Mas parece-me que o público é diferente sim. Basta checar a média de idade das duas comunidades. O orkut é entretenimento Teen. Nunca vi na Syxt uma comunidade do tipo "eu odeio".
Comentário de Donnie Darko
Redundância: Emos desmiolados...hehehe
Comentário de nemesis
"O orkut é entretenimento: "O orkut é entretenimento Teen"

verdade! tanto é que o site mais em voga hoje lá nos States é o MySpace, que ocupou o lugar do Orkut após os brasileiros o ocuparem completamente.

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de caprino
Aliás, brasileiro infesta: Aliás, brasileiro infesta tudo que é gratis na internet. É só cobrar uma merreca pra manter os brasucas de fora. Principalmente os EMOS desmiolados. Tem sites e jogos online (principalmente) que filtram IPs brasileiros. Só assim para se manter um certo nível.
Comentário de Caprino
Mais ainda... Brasileiro: Mais ainda... Brasileiro está para internet assim como está para praia.
Você está lá, sentado no sol bebendo uma cerveja com a esposa. Aí vem os "brasileiros" colocando funck altíssimo para estrear o novo sistema de som do Monza. Aí inicia-se uma partida de futebol em volta de onde vc está sentado e jogam areia na sua cerveja, mexem com tua mulher, roubam sua roupa e arranham tua veículo...
Qualquer semelhança entre a internet infestada por brasileiros e um domingo na praia não é mera coincidência.
Comentário de Dm7
Uh-huuu!!!: hahahaha.. é triste, mas é a pura verdade... só não dá pra generalizar, nem todos têm esse comportamento (deve ser a minoria).
[]s,
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004