Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Sweet Home 3D 1.0 released


“O Sweet Home 3D 1.0 é um software livre criado para projetar a planta de uma casa e ver o resultado em 3D.



É provavelmente o único software livre de seu tipo, e o único em Linux disponível na categoria de projetos de interiores. Foi desenvolvido em Java, e roda no Windows, Mac OS X e Linux, e está disponível em inglês e francês em http://sweethome3d.sourceforge.net/ ”


Enviado por Fernando Quadro (contatoΘfernandoquadro·com·br) - referência (fernandoquadro.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Wallacy
Muito bom, testado e: Muito bom, testado e aprovado, simples, facil, e poderoso...
No windows eu costumava usar o 3D Home Architect Design quando queria criar modelos com moveis e tudo mais...
Porem gostei mais desse.... xD


-----
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
Comentário de Douglas Augusto
Muito pesado: Num AMD64 4200+ Dual Core com 2GB RAM e nVidia 7300GT (256MB) já dá para perceber uma sensação de letargia (desenho e visualização com "lags"). A usabilidade fica então seriamente comprometida em um Athlon 1.4GHz com 1GB RAM e placa de vídeo nVidia MX440 (64MB), que não é uma máquina top, mas é razoavelmente parruda. E, sinceramente, o software não tem lá muitos elementos que justifiquem tamanha demanda; a visualização 3D, provavelmente o componente mais crítico, é relativamente simples.
Comentário de Wallacy
Num p4 3.0 512 de ram gforce: Num p4 3.0 512 de ram gforce fx5500 rodou legal.... não será algum problema da config de sua distro? tem muitos pcs que não rodam bem aplicativos em java nem a pal....
Testei no openSuSE e no Ubuntu.. tava tudo ok...

Mesmo assim.... para "brincar" ele é um bom software, profissionalmente eu não usaria ele (nem mecho com isso)... gosto mais de criar plantas no blender... blenderCAD... coisas prontas não tem a mesma graça...

-----
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
Comentário de Douglas Augusto
No AMD64 Dual Core roda: No AMD64 Dual Core roda Debian, e também o desempenho ficou "legal", embora dê para sentir pequenos atrasos na visualização, o aplicativo é completamente funcional. No Athlon 1.4 roda Ubuntu, e nessa configuração de máquina a usabilidade ficou sofrível --dá para brincar com o aplicativo, obviamente, mas haja paciência!

O que me assusta é que a aplicação não tem uma demanda intrinsecamente crítica, ou seja, o 3D é simples, e potencialmente deveria rodar suavemente num Athlon 1.4 com aceleração de vídeo. Só para se ter uma idéia, nessa máquina dá para se jogar jogos 3D (como UT2004) tranqüilamente.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004