Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Steve Ballmer: 'Vamos enfrentar o Linux, Google e Yahoo com 'pura tenacidade'!'

Uma entrevista recente do famoso Steve 'Developers' Ballmer diz que a Microsoft está se preparando para usar 'pura tenacidade' para enfrentar o Linux, Google e Yahoo!

Da notícia: 'É difícil vencer o código aberto no custo inicial, mas não o é no custo total de propriedade.'


A nota foi enviada por Fábio Emilio Costa (fabiocosta0305Θgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Ballmer reconheceu que o Linux oferece uma melhor solução de clusters (mas disse que isso pode mudar com o tempo), mas aparentemente seu grande inimigo neste momento é mesmo o Google. E o campo de batalha são os links patrocinados.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nemesis
traduzindo: "Vamos tentar vencer o Linux, Google e demais empurrando goela abaixo do consumidor nossa próxima geração de produtos, embutindo o Vista em todos os micros que saem de fábrica e promovendo-o com uma campanha publicitária multimilionária com mensagens subliminares hipnotizando as pessoas e levando-as a crer que se trata de um evento tão importante quanto a segunda vinda de Cristo. Exatamente como temos feito ao longo dos anos."

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de bebeto_maya
Infelizmente!: __Cara se isso não for Teoria da Conspiração, nada mais será...Bom, dizem que no fundo de toda T.C. tem um pouco de verdade e nuca é demais investigar.

__Sinceramente. Não acredito no Google OS...Que softwares ele teria??? Os grandes produtores não se comprometeriam, em pouco tempo, a lhe fornecer toda o leque de aplicativos necessários. E a própria Microsoft não lançaria um MS Office ou MSN assim de pront...Seria mais uma distro Linux.

__Portanto a Microsoft tem vários ases nas mangas.
________________________________
Arte com Linux e Software Livre:
http://inteligencianatural.sites.uol.com.br
Comentário de Imperador
Microsoft x Linux: Quando a Microsoft fala em intoperabilidade, não está falando de forma enganosa. A Microsoft não é contra Software Livre, no geral. A Microsoft é contra o Linux, e isso de forma bastante explícita; sem teoria da conspiração ou mensagens subliminares.

Desse modo, eu acredito, que devemos, como Comunidade do Software Livre, estar ao lado do Linux por ele ser um sistema operacional melhor que o da concorrente, como também por ser um dos carros-chefes (talvez o principal) do SL. E, assim, qualquer prática colaborativa com a MS, reverte como prática contra ao Linux.

Não falo para nos fecharmos no nosso mundo. Mesmo porque se a MS abrir seus programas, quem ganha mais é o SL. Mas digo, para ficar com um pé atrás quando se trata de negociar com MS, por causa da sua conduta histórica.

Vlw.

____________________________________
http://pt.wikipedia.org/wiki/Adriano
Comentário de Peter Parker
MS perdeu o foco: Se a MS se concentrasse em seus principais produtos (Windows e Office), talvez algo melhor teria saído. Mas desde que eles agora acham que tem que dominar TODAS as áreas da computação, desde enfrentar o Google e a Sony, eles tem deixado os principais produtos de lado, e o resultado final pode ser visto, por exemplo, na Info deste mês, na matéria O Jeito Beta de Ser do Windows Vista.
Comentário de Webmarlin
Tenacidade: "Portanto, visto que nós também estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que TENAZMENTE nos rodea, e corramos com perseverança a careira que nos está proposta" (Hebreus 12:1)

A Micro$oft precisa ser exorcisada
Comentário de vmedina
Grandes esperanças.: Isso você está dizendo se baseando que eles vão terminar o vista e lançarem antes de perderem uma fatia do mercado e o pouco de reputação que sobrou, certo?

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de CWagner
... apenas relembrando o: ... apenas relembrando o fato de que eles deslocaram boa parte da equipe do XBox para concluir (na verdade refazer) quase tudo do Vista.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.

Obrigado!
Comentário de toko
Não dá para resistir ;-): Me desculpem, mas foi a primeira coisa que me veio à cabeça:

- Tem que ser mesmo na base da "pura tenacidade", pois na da qualidade não dá para fazer grandes coisas.

Evandro Guglielmeli
Linux User 116549
Comentário de Isaac Souza Dias
M$ contra a Yahoo??? Não entendi...: M$ contra a Yahoo?
Não foi veiculada uma notícia na semana passada, que a M$ iria se juntar à Yahoo contra o Google??
Comentário de Fábio Emilio Costa
A coisa toda é...: A MS não precisa ser "boazinha" e nem Bill Gates acordar como se tivesse tido uma iluminação de que Stallman é o Cristo Renascido ou qualquer coisa assim... Apenas jogar de maneira honesta (pode ser dura, mas não suja) e deixar as coisas claras para todos. Apesar que, vindo da MS, acho que isso é pedir demais.

Meu blog
Seja livre - Use Software Livre;
Seja criativo - Adote Creative Commons
Comentário de nemesis
Google OS: um possível cenário para um Google OS:

Vc liga seu micro, conecta a internet, abre o navegador e se loga em sua conta no Google. Vc lê seus emails no Gmail, faz pesquisas no Google, agenda compromissos compartilhados no Google Calendar, escreve documentos com o Writely, publica fotos com Picasa, publica suas opiniões em seu blog no Blogger e participa de uma comunidade fofoqueira no Orkut. Todas as suas atividades/necessidades de computação são providas pelo Google e vc mal se dá conta do sistema operacional subjacente. Isso é o Google OS.

Se vc é um usuário comum, possivelmente isso lhe bastará. Se profissional, com certeza vai lhe faltar ferramentas nativas, mas para um usuário comum, a web dentro em bem pouco tempo vai bastar...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Fábio Emilio Costa
Com certeza...: A MS tá tentando dominar todo o tipo de cenário de informática, o que no fim das contas vai quebrar tudo! :P

Meu blog
Seja livre - Use Software Livre;
Seja criativo - Adote Creative Commons
Comentário de Fábio Emilio Costa
bwahahahahahahahahhbahahahah!: bwahahahahahahahahhbahahahah!!!!

Ótima! :D

Apesar que eles poderiam focar toda essa "tenacidade" em qualidade de produto, não na atual atitude Pinky & Cérebro deles...

Meu blog
Seja livre - Use Software Livre;
Seja criativo - Adote Creative Commons
Comentário de nemesis
é, pois é: tem que ter uns caras de C++ pra resolver as coisas quando os dotneteiros só fazem merda! ;)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de nemesis
como não conseguiu comprar: como não conseguiu comprar o Yahoo!, o jeito é eliminá-lo! ;)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de vmedina
Seria legal...: Se loga não... o único login seria o do OS. Ter um único login para o seu sistema e para o google! :P

Seria legal hoje em dia usar a autenticação do OS para o Google. Aí autenticávamos no nosso Linux e, por meio de uma deamon ou qualquer coisa, o ele reconhecia que entramos e autenticamos e não pedia mais senha para as aplicações do Google..

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
como sempre.: Afinal, ela sempre faz isso.

Citações do Steve Ballmer

Sobre o Google: "I'm going to fucking kill Google." (Nem precisa traduzir né! :P )

Sobre o CEO do Google: "Eu vou enterrar esse cara, eu fiz isso antes, e vou fazer de novo," (versão menos colorida!)

Eu prefiria o Bill... ele era muito mais inteligente e esperto. :P

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de The Darkness
A ÚNICA tenacidade que eles: A ÚNICA tenacidade que eles tem é em relação ao LUCRO de seus acionistas. Como em toda e qualquer grande corporação americana.

O problema é que eles se meteram a dominar o mundo (bem ao estilo Pinki & Cérebro, como já foi comentado) e o poderoso (podem rir) sistema jurídico americano não conseguiu frear essa faina transloucada deles.

[ The Darkness ]
[ Jorge Bastos ]
Usuário Linux 407232
É Usuário de Linux? Apareça !!!
Comentário de Tango
Esqueceu de uma importante: Que é mais ou menos assim:

"Developers! Developers! Developers! Developers! Developers! Developers! Developers! Developers! Developers! Developers! Developers! Developers! Developers! Developers!


YES!!!"

[Vídeo]



--
Este espaço está disponível para publicidade.
Comentário de Tango
Ah, tem mais uma das minhas: Ah, tem mais uma das minhas preferidas (juntamente com "Developers! x 14"):

"Give it up for meeeeeeeeeeeeeeeeee! WOWWWWWWWWWWWWW!!!"

[Vídeo]

--
Este espaço está disponível para publicidade.
Comentário de Covarde Anonimo
Esqueceu do Google Talk, que: Esqueceu do Google Talk, que prove servicos de IM e VoIP.
Comentário de Isaac Souza Dias
Li uma entrevista do Ballmer na Info Vexame....: Li uma entrevista do Ballmer na Info Vexame, em que ele diz que a M$ nunca perdeu um grande cliente dela para o Linux.
Acho que esta entrevista foi em 1999 ou 2000.
Duvido ele afirmar isso agora em 2006!! :-)
Comentário de Hugo
Como seria do google "seria: Como seria do google "seria legal", se fosse da microsoft seria algo imoral obrigar todo usuário a ter uma conta no MSN...

--
"Precisamos de mais gênios humildes no mundo, hoje somos poucos!"
JID: hugo@jabber.org
Comentário de nemesis
não: o ilegal é fazer praticamente todos os usuários terem uma conta com seus serviços online, simplesmente pq o sistema operacional que vem com o computador te induz a ter uma e o navegador que vem embutido abre na tela de login do dito serviço.

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de proedes
E mais uma vez o destaque da: E mais uma vez o destaque da notícia vai pra foto.

Ballmer, o feiticeiro, jogando uma magia congelante nível 5 em um kernel-troll das cavernas ;)
Comentário de Renan Ramalho Rego dos Reis
Que nada!: Como diz o Sseverino, ISSO É UMA BICHONA!!! Ela acabou de pintar as unhas e está secando ao vento... Uuuui, uuuui!
Comentário de vmedina
Não é isso Hugo...: Eu, como vários, estou "Googlelizado". Eu acesso diariamente meu Orkut, Gmail, Gcalendar, faço parte de 2 grupos, tenho uma página do google com notícias personalizadas e etc.

Se isso tudo se integrasse com uma daemon para promover o login "automagicamente", seria muito útil. Se a MS quiser disponibilizar um MSN para Linux seria legal, mas ele não fazem. Eu tenho um MSN Passaport e tenho uma ID do messenger, se eles se dignarem a lançar algo assim para Linux, eu usaria.

Agora a MS não faz as coisas acessíveis de diversas plataformas, por isso acho melhor isso no Google. Além do mais, o Google investe mais em nós do que a MS. De quem eu tenho que gostar mais?

[]s!

ps: Tenho um jaber tb! ;) O meu é vmedina no mesmo servidor que o seu, Hugo. Querendo bater um papo, estamos às ordens.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Isso tb! :P: O problema todo é o Lock-in da MS. Ela não compatibliza, ela só trava as pessoas.

Veja logo pelo msn messenger.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de against
essa foto dele tá sinistra: essa foto dele tá sinistra hehehe
Comentário de Claudio Dutra
Perdeu sim, em novembro de: Perdeu sim, em novembro de 1999 eu instalei meu primeiro linux em um computador 486, foram 14 disquetes sem o X, e de lá prá cá, adeus M$.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004