“
Saiu no Terra Tecnologia uma notícia comentando o debate que houve no FISL com representantes da comunidade e da Microsoft. O texto conta com citações interessantes dos participantes e comentário sobra a "participação" do Richard. :)” A nota foi enviada por Brunno Gomes (brunnolgpΘyahoo·com·br), que enviou este
link para mais detalhes.
Veja mais sobre a ruidosa intervenção de Stallman no debate em nossa
notícia anterior.
Trechos da notícia do Terra: “
Para Roberto Prado, Gerente de Estratégia de Mercado da Microsoft Brasil, a presença da empresa no evento é um reconhecimento da necessidade de interoperabilidade. "O modelo atual do software é heterogêneo, e precisamos encontrar um modelo de coexistência", revelou Prado dizendo que a tendência da indústria do software é pela abertura dos códigos fontes. Segundo ele, a Microsoft precisou passar pelo processo de entender o que é o software livre e agora está trabalhando para uma aproximação com a comunidade. "Estamos aqui justamente para tentar corrigir o termpo perdido", revelou Prado.
César Brod, da Cooperativa de Soluções Livres SOLIS, diz acreditar que o debate é um reconhecimento da força que o movimento do software livre tem no Brasil.(...) O debate foi marcado pela intervenção do fundador da Free Software Foundation, Richard Stallman, que bradava o slogan libertas quae sera tamen (liberdade ainda que tardia).
"Não pela atitude da Microsoft, mas para apoiar o colega Brod," disse Stallman. Para ele, a atitude da Microsoft é apenas uma maneira de distrair o público das verdadeiras questões do software.”
Pena que não chamaram o Stallman para debater junto, mais ai seria covardia, ter o Brod e o Stallman e apenas um representante da Microsoft.