Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Stacks prontos para instalar aplicações web populares - com todas as suas dependências

Que tal se os usuários pudessem instalar aplicativos web populares, como o Wordpress e o MediaWiki, a partir de um único pacote, que já incluísse todas as suas dependências (Apache, MySQL, bibliotecas, etc.) pré-configuradas? Esta é a proposta do Bitnami, que já está oferecendo 'stacks' completos do Wordpress, Joomla, Drupal, Mediawiki, Dokuwiki, Roller e Liferay, e promete para breve as opções do phpBB, Mantis, SugarCRM, eGroupware e KTDMS.



Sabemos que o verdadeiro trabalho árduo não é a instalação, mas sim a contínua manutenção e atualização. Mesmo assim, instalar o stack completo de uma só vez pode ser uma excelente opção para a criação de ambientes de testes, demonstração ou mesmo apoio ao desenvolvimento.

No momento os stacks estão disponíveis (sob licença livre) para Linux e Windows, e já estão anunciadas as versões para Mac OS X.

Saiba mais (bitnami.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de bode
Os stacks são para qualquer: Os stacks são para qualquer distro, certo? O X aí é a facilidade da instalação.

Seguindo a mesma linha tem os appliances prontos da rPath que vem completo com linux e tudo.
Por exemplo: http://wiki.rpath.com/wiki/Appliance:MediaWiki_Appliance
E mais, LAMP, AsteriskNow, Joomla, etc..

O usuário ainda pode criar sua própria appliance como rBuilder.
http://www.rpath.com/rbuilder/
Comentário de Lino
Stacks para instalação: Como não sou especialista, acho interessante este tipo de iniciativa, que facilita a instalação dos programas, sobretudo para quem, como eu, quer testar algumas funções antes de inclui-las no blog.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004