“
A Solis, Cooperativa de Soluções Livres, anunciou no dia 14 de junho, que não mais prestará suporte direto aos usuários finais do Siages. Por outro lado, segue oferecendo serviços de transferência de tecnologia para empresas e profissionais liberais que pretendam oferecer este suporte a seus clientes. "A Solis desenvolveu o Siages com a idéia de disponibilizar um sistema de automação comercial para pequenas e médias empresas em software livre. Esperávamos manter o suporte apenas em nossa região, mas decidimos em nosso planejamento estratégico não investir no suporte a um produto de larga escala de utilização. Acreditamos no produto, mas nosso foco está em clientes de maior porte, no qual concentramos nossos esforços de desenvolvimento e suporte.", diz o presidente da Solis,Júnior Alex Mulinari.
"Dentro do espírito do software livre, o Siages continua disponível no portal da Solis e esperamos que a comunidade tenha sucesso construindo modelos de negócio de suporte ao produto. Justamente por isto, dispomos de um plano de capacitação para aqueles que queiram dar suporte ao produto com o aval oficial de um treinamento com os desenvolvedores que criaram o Siages. Todos os que passarem por esta capacitação e forem aprovados, serão mencionados no nosso portal como mantenedores certificados pela Solis.", completa Marcone Theisen, diretor comercial e CFO da Solis.
Mais informações sobre o Siages podem ser encontradas em http://siages.solis.coop.br. Interessados no programa de capacitação devem entrar em contato com comercial@solis.coop.br” A nota foi enviada por Solis Cooperativa de Soluções Livres, que enviou este
link para mais detalhes.
Pelo jeito quem é de outro estado vai ter de mudar de solução e perder o investimento que fez. Se eles não tinham condição de dar suporte (pago) a outros estados, deviam ter pensado nisso antes.
Haskell developer