Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Software Livre pode ter preferência em financiamento.

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal pode votar amanhã o projeto de lei 6.685/06, do Senado, que concede preferência no financiamento de equipamentos de telecomunicações a produtos que utilizem software livre. O objetivo é incentivar a flexibilização do uso dos programas de código aberto, que permitam a adaptação para as necessidades específicas de cada instituição, a custo reduzido, ao contrário dos softwares que exigem licença. O relator, deputado Arolde de Oliveira (PFL-RJ), apresentou parecer pela aprovação. Fonte: DCI | POLíTICA | 27/06/2006 http://alexcastilho.no-ip.info” A nota foi enviada por Alex Camacho Castilho (alexccastilhoΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Koolosh
Interessante: O mais interessante nessa notícia é que o relator é de um partido que vira e mexe joga contra o Software Livre, o famigerado PFL, é de se estranhar que um relator deste partido aprove tal lei. Será que o partido sabe? será que os interesses que apoiam o partido sabem desta lei? ou será que eu sou muito desconfiado de tudo e só vejo o lado podre da política?

Mas de ante mão, agradeço ao Sr. deputado Arolde de Oliveira (PFL-RJ), pelo parecer favorável a uma lei que aliviará um pouco os bolsos de quem precisa comprar equipamentos de telecomunicações.
Comentário de nemesis
gotcha: é claro que vai ter uma brecha legal da hora para poder instalar o Win Miserable Edition em dual-boot. :P

open-source está in. Se vc não fala de open-source, vc está out. Não que isso implique que vc faz o que vc diz...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004