Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Software livre para qualidade em gestão

Estou desenvolvendo atualmente um projeto de software livre para controle de um Planejamento Estratégico Organizacional. O programa é gratuito e livre, roda na plataforma Windows e todos estão convidados a fazer o download para testar e auxiliar a construir um bom projeto. Este programa é o produto do meu trabalho de conclusao de curso, e sua experimentação prática atualmente sera em uma ONG no estado de Santa Catarina. A versão que convido-os a fazer o download é a beta 0.10, pois eh a mais completa. Reforço que com o auxilio de todos poderei desenvolver o projeto de maneira cada vez melhor e retorná-lo à comunidade de empresas que não têm condições de comprar um software desse tipo pelo alto custo.

Dentro do possivel, quem fizer o download e puder me retornar opinioes e criticas sobre o software até o dia 28 (quarta) serei muito grato, pois incluirei os resultados no projeto de pesquisa. Agradeço o apoio de todos que me auxiliaram no projeto até agora e quem tiver interesse tanto nos testes como em colaborar no desenvolvimento estou à disposição.
” A nota foi enviada por Madison Delano Tobal da Paz (madison·pazΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Alexandre_Martins
Só para win?: Que pena Madilson, participo de três ONGs de SC que só utilizam o Linux (e espero que o número cresça), a primeira delas desde 98, pois nos representa uma economia fantástica, e teríamos interesse em poder ter acesso ao programa, pena que estás desenvolvendo para outro sistema.

Alexandre Martins

"O segredo da felicidade está na liberdade, e o segredo da liberdade está na coragem!"
(Jean-Paul Sartre) www.nuca.org.br
Comentário de hamacker
Use o wine, a chance de: Use o wine, a chance de compatibilidade é provavelmente 100%.
Tem um programa chamado wine-doors que pelo pouco que lí permite a criação avançada dum pacote autoinstalavel do wine+seuaplicativos para voce replicar a outras maquinas de modo mais fácil.
Comentário de Madison Paz
Não será apenas para windows!: boa tarde!
O programa não será apenas para Windows! Estou desenvolvendo utilizando o Lazarus, um ambiente que permite compilar em Linux e Windows.
Opter por desenvolver o programa principal em Windows porque no local onde iniciei o projeto havia mais maquinas com este software e ficava mais acessivel fazer os testes.
Num futuro proximo (uns 2 meses) terei compilado uma versao experimental para linux, e desde ja, convido a todos para auxiliarem nessa tarefa, pois preciso de ajuda com a internacionalizacao e os testes nas duas plataformas.
Falow
Comentário de Madison Paz
O visionary será multi-plataforma: Eu não descrevi em detalhes na página do projeto, mas as compilações multi-plataforma levam um certo tempo.
É possivel compilar em Linux e Windows pois estou usando o Lazarus e isso será feito com certa facilidade.
Apenas faltam pessoas para me ajudar a testar nas duas plataformas pois criar um programa completo e compilar de jeito a funcionar em Windows e Linux fica complicado dependendo do caso...
Espero poder publicar aqui a divulgação da versão Linux também, quando ficar pronta.
Quem quiser colaborar no projeto será bem-vindo!
Comentário de Leandro Nunes
muito bom o seu software...: muito bom o seu software...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004