Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Software Freedom Law Center analisa o ODF

A Software Freedom Law Center, uma entidade de estudos em direitos de copyright aplicados a software, analisou o licenciamento do ODF concluindo que o mesmo pode ser usado sem limitações de qualquer espécie tendo sido considerado compatível tanto com a licença Apache quanto com a GPL.

As conclusões a que a SFLC chegou demonstram que:

'Com base nos fatos apresentados, pelas razões dadas, e com as reservas e limitações apontadas, é nossa opinião que:

1. Sob as políticas de patentes relevantes do OASIS, todas as Alegações Essenciais dos Membros Obrigados do Comitê Técnico do OASIS estão disponíveis a todos os implementadores de ODF em termos compatíveis com licenças de software livres e abertas. 2. Os termos de licenciamento da Sun com relação às suas Alegações Essenciais são plenamente compatíveis com o licenciamento de software livre e de código aberto. * Os termos da Sun são compatíveis com contribuições e licenciamento sob as políticas e licença da Apache Software Foundation. * Os termos da sun não conflitam com a Seção 7 da GNU General Public License da Free Software Foundation e não são incompatíveis com a GPL.'
” A nota foi enviada por Roberto Salomon (rfsalomonΘopenffice·org), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de leonardo_lopes
É só impressão minha ou: É só impressão minha ou "Software Freedom Law Center analisa o ODF" é diferente de "Software Freedom Law Center analisa o licenciamento do ODF"?

Bom seria uma análise do formato ODF.

"Be realistic, ask for the impossible."
Leonardo Lopes Pereira
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004