Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Software Livre já é realidade no Judiciário de MS


“Com a crescente tendência de virtualização dos processos, viabilizada com a publicação e vigência da Lei nº 11.419/06, o Judiciário de todo o país poderá optar pela aquisição de softwares proprietários ou livres. A presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Ministra Ellen Gracie, já se manifestou a favor do software livre, consideravelmente menos oneroso.

No âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), de um total de 54 Comarcas, 22 já estão adotando o Linux em seu Proxy, isto é, nos computadores utilizados para dar ao usuário permissão de acesso à rede do Poder Judiciário. Na Capital, os computadores centrais do TJ/MS e dos Juizados também usam software livre.”


Enviado por Gutemberg A. Vieira (gutemberg·vieiraΘgmail·com) - referência (msnoticias.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Wilfredo
(off) Jura?: "Software Livre já é realidade no Judiciário de MS"
E no Departamento Jurídico da M$ também?

^_^
Comentário de Manoel Pinho
Acho incrível mesmo como: Acho incrível mesmo como ainda em 2007 o uso do squid num servidor e uso do OpenOffice em 70% dos computadores ainda com windows pode ser visto com espanto...

Especialmente na justiça, onde os softwares usados pela grande maioria são o navegador, cliente de email e uma suite Office, o uso do linux na grande maioria dos desktops já poderia ser implementado sem grandes dificuldades. Não há grande dependência de software proprietário fora o M$ Office.
Comentário de Burro Demais
Espero que os softwares: Espero que os softwares proprietários que forem usados sejam _legalizados_, pois uns tempos atrás quase tudo no judiciário era pirata.
E lógico que torço para que utilizem software livre.
Comentário de Richard Stallman Jr.
Pensei que fosse no: Pensei que fosse no Jurídico da MicroSoft. Que susto!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004