Talvez como o Brain postou, o copyright esteja atrapalhando a divulgação da informação.
Depois vem um dizer que a gente dá mais importância pra "futrica" do que pra aquilo que interessa
É justamente por isso que se fala mal da FSF e demais associadas, sempre tentam empurrar isso goela a baixo dos usuários, tem software sendo obrigado a aceitar a licensa GPL e suas versões posteriores mesmo sem conhece-la para se ter a licensa no software.
Esses textos que eu li até agora sobre a discussão da GPLv3 no fisl não acrescentaram absolutamente nada, aliás... estou sendo injusto... tem bastante nome espalhado no texto, temos que dizer q essa galera toda participou de alguma coisa.
A única explicacão que vejo para isso chama-se "autopromocão", ao invéz de dar enfoque ao conteúdo da discussão focou-se em quem participou dela. Típico da PSL (ainda não sei direito, é Projeto ou Partido do Software Livre?).
Você fica falando que todo mundo ataca a FSF ou o Stallman, como se ele e a FSF não fossem os primeiros a adotarem a postura "atire primeiro, pergunte depois". Vide toda a discussão Linux Gnu, FS/OS.
The relationship between the Free Software movement and the Open Source movement is just the opposite of that picture. We disagree on the basic principles, but agree more or less on the practical recommendations. So we can and do work together on many specific projects. We don't think of the Open Source movement as an enemy. The enemy is proprietary software.
Depois a gente que fica de perseguição... o cara para a grandiosa conferencia da GPL 3 pra falar de evento social da MS???
Empurrar o quê cara pálida?
Você já foi dar um passeio no site das FSF? Você deveria, pois iria ver o processo para a montagem do rascunho da v3.
http://gplv3.fsf.org/
Lá você faz comentários dizendo o que acha da licença(sim, é com c-cedilha) e pode palpitar.
Ninguém empurrou nada goela a baixo de ninguém, foi solicitado.
Fala-se mal por quê querem falar. Qualquer coisinha é autoritarismo da FSF.
Desculpa, mas você foi no anúncio feito no blog da FSF?
http://www.fsf.org/blogs/community/fisl-gplv3.html
Ele é bem descritivo sobre as atividades desenvolvidas e muitas coisas que foram abordadas. Apesar de não ser um artigo muito aprofundado, já fala em DRM(Digital Restrictions Management) e em OSI. Sem falar no comentário sobre a MS. Tão bom, ou melhor, que a alguns dos "importantes" da "comunidade brasileira", que preferiram comentar sobre personalidade ao invés de fatos interessantes como essa conferência.
Numa semana que eu esperava longas discussões sobre DRM e GPL a maioria discutia Fotos e Autógrafos. Tenha dó né.
As únicas explicações que eu vejo sobre a sua atitude chamam-se tolice ou má-intenção. Os artigos estão aí, você poderia muito bem ler sobe o que aconteceu.
Típico de quem critica. Só não sei se vocês são anti-FSF, anti-RMS, anti-SL ou somente pró-OpenSource-xiitas.
Vai entender esse povo.
Veja bem, o que está em discussão não é a falta de um CEDILHA em meu mapa de teclado, não tente usar isso para tentar me diminuir, é perda de tempo.
quem deveria dar ênfase a este assunto, tratou com descaso e levou apenas os tópicos ao conhecimento sem mencionar exatamente o que foi discutido.
Na minha opinião isso é empurrar goela a baixo sim!!!
É justamente disto que estou falando, o povo da FSF prefere falar sobre quem estava conversando no palco com o Stallman do que falar daquilo que trás verdadeiro interesse a aqueles que esperaram pelo texto.
Me diga então onde está o conteúdo (de preferencia em portugues) para que possamos discutir sobre DRM e GPL de verdade. Tentar tapar o sol com a peneira é fácil demais.
Sou contra a banalizacão daquilo em que acredito, sou contra a derrocada das empresas de Software proprietário ao Linux e ao GNU, isso eu sou contra, sou contra a gentinha tentando "escalar" a montanha da fama sem uma contribuicao significativa, querer ser famoso muitos querem, o problema é fazer por merecer esta fama.
Redigir um texto mencionando o nome de cada uma das "personalidades" presentes esquecendo de focar naquilo que realmente interessa, pra mim foi o fim da picada, para mim, isso não passou de publicidade gratuita e autopromocão sim.
E depois dizem que eu sou mal educado.
se limitou a discertar "em agradecimento" (o que poderia ter sido feito no final de um documento com o conteúdo adequado que esperávamos)
E cheguei a conclusão de que você nunca poderia ser imparcial em nada que diga respeito a FSF e filiados, pois em sua sub-cultura "Stallminista" não consegue dissernir entre correto e etico.
é pura perda de tempo, pois parece que você não quer ver onde está o erro da coisa
Cobertura dígna da caras? Não dá pra ser imparcial quanto a isso.
Eu não posso me desculpar por ter dado atenção ao comportamento do fundador da FSF - a repercussão internacional que o assunto vem encontrando (me parece que foi a única menção ao fisl7.0 no Newsforge e no Slashdot) e o fato de ele mesmo ter participado da discussão demonstram que o assunto atrai mesmo a atenção.
Mas não desmereça as contribuições dos demais leitores, a participação deles deve ser estimulada. Senão até mesmo estes que contribuem também vão acabar se limitando a criticar a ausência das notícias que eles mesmos deixaram de enviar...
isso foi muito ao custo da profundidade do FISL. Muito pouca gente falou sobre outra coisa que os benditos autógrafos e as fotos.
Mas, ei, sou só eu reclamando.
Eu não saberia julgar a profundidade do FISL deste ano, não estive lá.
E se alguém mais deixou de escrever, escreveu muito pouco ou muito tardiamente sobre suas próprias participações no FISL, acho que a culpa disso pode ser atribuída a muitos fatores, mas não à existência de cobertura sobre outros aspectos do mesmo evento.
É, e nem foi repetitivo nas primeiras 6 ou 7 vezes... ;-)
Talvez, mas nunca iremos saber ao certo.
Então, Medina, vc está dando voltas para não aceitar que o que vc defende nem ao menos sabe se defender.
Devo dizer que as 3 que eu assisti eu comentei, mas se quiser eu faço um relato mais detalhado de alguma.
Ok, o relato oficial da FSF. Diz o que? Que não tem novidades, criticaram a MS, até aí nenhuma novidade. Falaram em cooperar, opa, isto é um bom sinal. Agora, vc diz que se querem ler sobre a DRM e outros assuntos devem ir as listas de lá. Então pra que serviu a conferência, pra tirarem foto com o Stallman sem pagar?
O mínimo que se esperava disto era que explicassem em português, para a maioria de estudantes que lá se encontrava, do que se trata o assunto da DRM, quais as diferenças entre as versões 2 e 3, e porque a versão 3 é necessária
Será que o fato de nada de importante ter vindo a tona até agora é culpa de quem comenta o comportamento do Stallman? Será que se ele tivesse realmente feito um discurso que se esperava dele, não seria outra coisa? Afinal o gênio da GPL, o pai da FSF, o criador do GNU, esteve aqui e só o que se sabe é quanto custa seu autografo?
Mas enquanto ele encontrar gente que o reverencia, seja por interesse, seja por reconhecimento do que ele fez no passado, seja por querer tapar o sol com a peneira, provavelmente vai se comentar mais dos hábitos de higiene do que dos momentos que ele fala algo que preste.
organizadores da conferência deixariam de documentá-la publicamente porque havia sites nacionais e internacionais falando também de outros aspectos do evento em que ela estava inserida e debatendo-os com o fundador de sua entidade, por exemplo, eu posso lhe arranjar os e-mails dos organizadores, e você pergunta a eles, depois nos conta.
Mas sinceramente, esse release e o blog deram mais "sustança" nessa questão, do que o resto da cobertura. Reclamar que eles apontam que fulano e siclano foram, é um pouco demais.
Pelo menos saiu algo. Deveria ter sido mais profundo? Sim! Mas em comparação ao resto da cobertura, não somente aqui, até parece que não ocorreu a conferência. (...) Mas imagine que se daqui a 100 anos se perguntem sobre a segunda conferência sobre a GPL v3 para saber se algo ocorreu de marcante, nas futuras comemorações do centésimo FISL ;), e virem o que a comunidade achou de marcante (...)
Na verdade, agora ví que no site da cobertura livre tem uma coleção invejável de matérias, que são bem distinguidas desses lances:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/CoberturaWiki/Arquivo
Por outro lado, se a questão da atitude pública do fundador da FSF chama a atenção do público e merece cobertura, isso é um fato, e não é a existência de debate público sobre ele (com a participação do próprio envolvido, frise-se) que impede alguém de ler o que foi escrito a respeito da conferência. Mas eu não estou ciente de nada escrito a respeito além do que já foi publicado aqui... Se (ou quando) houver algo mais, por favor não deixe de informar. Aí o seu hipotético historiador vai poder encontrar isto daqui a 100 anos, se ele ler algum mirror do BR-Linux que tenha sido preservado.
Realmente, as notícias não foram a quase nenhum site, pois estavam todos ocupados com o assunto da hora.
As 3 que você cita foram eram parte da conferência sobre GPL v3? Desculpa, me bateu a impressão que eu não compreendi bem.
Na verdade, agora ví que no site da cobertura livre tem uma coleção invejável de matérias, que são bem distinguidas desses lances:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/CoberturaWiki/Arquivo
Se te faz realmente ficar chateado eu falar que nenhum site, for o BR-Linux.org, fez cobertura