Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

SlackwareZine Edição 15


“Eeeeee! Não estamos atrasados! Pela primeira vez em muito tempo lançamos um zine dois meses depois do anterior. Conseguimos voltar à nossa periodicidade correta. Agradecimentos especiais aos nossos colaboradores!

O Ricardo Leite mandou dois artigos interessantes, um sobre como adicionar CBL no sendmail e outro para os corajosos que desejam testar um kernel novo em servidores a 500km de distância -;).

Duas matérias sobre assuntos "bem pedidos" completam a edição. Uma básica sobre como configurar um servidor de DNS primário, do Fabiano Silva e outra do Júlio mostrando a facilidade de se montar uma VPN com o OpenVPN (prestem atenção no arquivo de configuração muito bem comentado).

Além disso, gostaríamos de agradecer a todo o pessoal que passou no nosso estande durante o CONISLI (e pegou a edição #14.5). E, é claro, lembrar a todos que tem SlackShow dia 18 de Novembro!

Se você estiver em SP/SP ou proximidades, venha assistir palestras técnicas, feitas por técnicos e para técnicos. É quem faz mostrando o que sabe -;)

PS> Ah! Aproveitando o finalzinho da página, já que voltamos à periodicidade normal, estamos precisando dos seus artigos! -;)

Leiam em: www.slackwarezine.com.br ”


Enviado por toledo (editorΘslackwarezine·com·br) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de toti
OpenVPN: O engraçado que o inicio e algumas partes do artigo sobre OpenVPN são muito parecidas com a do artigo em http://www.epx.com.br/artigos_3rd/artigo_vpn.php

Inclusive na parte em que é feita a instalação do OpenVPN, é feito o download da versão 2.0, mas é descompatada a versão 1.5

Gozado.. =p

Se não estou enganado, o artigo está sob GPL (ou qualquer outra licença foobar similar). Mas ainda assim, acho que deveria haver algum credito.

[ ]´s

Comentário de Piter PUNK
Plágio?: Oi toti, normalmente nós confiamos que os artigos enviados são originais. Já que os dois artigos são realmente semelhantes, vamos entrar em contato com o autor do artigo da zine para que ele possa esclarecer essa semelhança. Que, inclusive, pode ser de puro desenvolvimento paralelo.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004