Há duas semanas publiquei a notícia "
Site da brasileira Ocean Air recomenda aos usuários de Firefox e outros navegadores que instalem o IE", que gerou intensa discussão e vários contatos espontâneos entre leitores do BR-Linux e representantes da companhia aérea e da empresa que mantém o site - gerando inclusive respostas como esta, enviada pelo SAC da companhia ao leitor Emerson Pardo:
Atualmente procuramos garantir a compatibilidade com o Internet Explorer por ele ser o navegador padrão do mercado, com um índice superior a 90% no coorporativo e acima de 80% no residêncial. Além disso também está consolidado como padrão a diversos anos no mercado.
O tamanho do nosso aplicativo é outro complicador, ele é enorme e uma equipe que necessitasse homologar o software para apenas um navegador demoraria meses e o custo torna isso inviável para a empresa. Não se esqueça que nos últimos anos apareceram inúmeros browsers que hoje praticamente não existem mais.
Contudo agradecemos pelo seu contato e informamos que a sua sugestão está sendo encaminhada para o nosso Setor de Informática.
Hoje, entretanto, o leitor Thiago Silveira
informou que a empresa deixou de lado sua atitude segregatória. Não houve anúncio público, mas aparentemente a situação foi corrigida (ao menos com a remoção da mensagem intrusiva na tela inicial), demonstrando que em alguns casos adianta entrar em contato.
Sugiro que as pessoas que escreveram para a empresa criticando ou sugerindo a alteração voltem a escrever para elogiar ou agradecer o atendimento do pleito.
Já entrtei em contato a mais de 1 mês e informaram que iam informar a equipe responsável, mas até agora nada.
Será que se vocês também reclamarem não adianta? :)
-------------------
www.biglinux.com.br
www.programaslinux.com.br