Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Site inglês analisa o brasileiro DreamLinux


“"O Dreamlinux é uma das distribuições menos conhecidas, e com certeza não aparece nas manchetes com a mesma freqüência que as maiores. Mesmo assim, ele parece estar indo bem, com a versão 1.0 lançada há cerca de 1 ano. Hoje vamos analisar o Dreamlinux 2.2, baseado no Debian com partes emprestadas do Morphix." Assim começa a análise do DreamLinux 2.2 no site inglês Free Bees.”


Enviado por Julio Pacheco - referência (free-bees.co.uk).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Tiago_Cruz
Aff grandes bosta este: Aff grandes bosta este "sonholinux", puria copia, do, morimoto.


Sem mais
Comentário de Paulo Pontes
muito bom: Eu achei muito bom, visto que ele faz tudo o que eu preciso.

Ao contrário do Ubuntu e outras distros "da moda" ele não é xiita e já vem com tudo o que eu preciso para ver os meus DVDs criptografados entre outras soluções que os outros não colocam pq não é totalmente free.

Estamos no Brasil, não temos várias preocupações que os usuários de outros países têm.

Comentário de adilson
Xiita?: --
http://pt.wikipedia.org/wiki/Xiita
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
Comentário de deysonthome
O dream Linux não é copia: O dream Linux não é copia do kurumin...pelo amor Deus...nada a ver....
É um Linx muito bom. Muito bem trabalhado. Demonstra seriedade das pessoas envolvidas nessa outra opção...
Pessoal..linux é isso.....flexibilidade...opções......
Critica vulgar não por favor...instalei o Dream Linux 1 ....depois me deparei com essa nova versão que instalei e usei...é mutio bom...os criadores estão de parabéns,....
Hoje em uma das minhas máquinas tenho kurumin em outra ubuntu, em outra archinux....
Linux é varidade....vc usa o que é mais adequado a vc......
mas criticar é meio chato.....vamos elogiar quem cria aproveitando as chances de criar geradas ... se nós não conseguimos criar nada..pelo menos não vamos atrapalhar...abraços
Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info

Comentário de laurocesar
Xiita?: É desinformação ou FUD mesmo?

=========================================================

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!
Comentário de laurocesar
Mais ou menos...: Não concordo quando você diz:
"mas criticar é meio chato.....vamos elogiar quem cria aproveitando as chances de criar geradas ... se nós não conseguimos criar nada..pelo menos não vamos atrapalhar

Na verdade acredito que críticas devem até ser bem vindas, desde que calcadas na realidade e não simplesmente criticar por criticar sem a finalidade de melhorar o que não está bom. Por exemplo, nosso amigo ali de cima chamou de xiitas as distros que não vem por default com codecs proprietários instalados, como se o motivo disso fosse preconceito contra esses codec's e não um motivo sério (jurídico/financeiro) que realmente justifica esta ausência.

o Ubuntu pelo que já ouvi dizer, inclusive virá com uma facilidade extra para instalar tais codec's: quando você tentar abrir um arquivo que necessite de um deles, será aberta uma janela de instalação para o mesmo, em que você poderá decidir se instala ou não tal programa. =)

=========================================================

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!
Comentário de Paulo Pontes
como se o problema fosse novo: Eu sei que há problemas jurídicos, mas nenhum deles se aplica ao Brasil assim como a muitos outros países. Logo não há justificativa que não preconceito para a inexistência de tais codecs ou de uma forma padronizada de adicioná-los.

O ubuntu foi uma revolução no que se refere a usabilidade, a primeira que eu recomendei a usuários que não sejam de TI. Mas ainda tinha limitações ideológicas (que não tem razão técnica de existir) e é isso que eu chamo de ser xiita. Deixar que a ideologia crie barreiras que de outra forma não existiram.

A impressão que o Ubuntu causou nas minhas cobaias foi "parece um produto muito bom, mas incompleto", problema que o dreamlinux tenta solucionar.

Comentário de Elias Amaral
Limitações ideológicas?: Sem a ideologia, o sistema inteiro não existiria.

O momentum que o Linux ganhou, o estilo de desenvolvimento que ele criou, é derivado direto do GPL. Até o Linus diz isso. A ideologia foi a principal motivação do projeto GNU. Pombas, o pessoal do Debian, na qual o Ubuntu se baseou, jura que está fazendo "a coisa certa"! Idem para o pessoal do GNOME.

Liberdade de software é coisa séria. :e
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004