Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Sistema de código aberto para gerenciamento de escritórios de advocacia

“Olá, estamos desenvolvendo o primeiro sistema open source para gerenciamento de escritórios de advocacia. Inicialmente, funciona em estações Windows com servidor de dados em Linux, Windows, MacOS, BSD ou Unix. Quem tiver interesse está convidado a participar.”


A nota foi enviada por Ricardo Vano Jr. (xΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Sonolento
Aproveitem q é o início...: ...e desenvolvam em FreePascal ao invés de Delphi.

Se, como parece, um dos objetivos é ter um sistema em código aberto, usar uma Ferramenta Proprietária (e muito cara) como o Delphi não faz muito sentido.


Comentário de ricardomoc
Lazarus: Pelo que ouvi falar, pode-se utilizar o Lazarus.
Por ser um programa para se trabalhar com pascal (freepascal)
talvez para os programadores em delphi não seja tão difícil.

-------------
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós.

Comentário de leonardo_lopes
Eu poderia sugerir que nem: Eu poderia sugerir que nem mesmo pascal fosse usado, para que se possa realizar um porte desse aplicativo para outras plataformas mais facilmente.

Eu gostaria de ajudar, já que é possível que isso seja útil para mim um dia, mas não tenho nem mesmo windows para isso :)

"Be realistic, ask for the impossible."
Leonardo Lopes Pereira
Comentário de marcus
É uma nova aplicação, ou: É uma nova aplicação, ou uma existente que está sendo disponibilizada como open source?
Comentário de adilson
Isso não dificulta em nada: A implementação do FreePascal é multiplataforma e o Lazarus usa FreePascal.
"Free Pascal (aka FPK Pascal) is a 32 and 64 bit professional Pascal compiler. It is available for different processors: Intel x86, Amd64/x86 64, PowerPC, Sparc. The discontinued 1.0 version also supports the Motorola 680x0. The following operating systems are supported: Linux, FreeBSD, Mac OS X/Darwin, Mac OS classic, DOS, Win32, OS/2, Netware (libc and classic) and MorphOS."
Para mais informações.
___
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
Comentário de Fábio Rodrigues Ribeiro
Para um projeto deste eu: Para um projeto deste eu recomendaria java como o meu projeto de finanças pessoais http://durango.dev.java.net até para extender seu aplicativo para outras áreas(WEB ou CELULAR).

Aqui estou fazendo alguns diagramas e escrevendo a documentação inicial e estamos pensando novamente em mudar o local do projeto para ter mais recursos, como wiki pois está fazendo uma falta danada!

Mas se quiser uma aplicação nativa, C++/wxWidgets esta seria a minha escolha para a situação.

RAD para mim é um passado, mesmo que consiga fazer sistema(dá para fazer decente até com o DELPHI, tipo MVC e talz) mas a qualidade dos códigos e legibilidade é comprometida.
Comentário de sri_canesh
Indiferente da linguagem que: Indiferente da linguagem que será escolhida definitivamente, o surgimento de sistemas "verticais" open-source e cross-plataform serão definitivos para que a presença do Linux aumente nas pequenas e médias empresas.

O mercado de pequenas e micro empresas (e profissionais autônomos) está muito carente de bons sistemas. Muitos se viram com sistemas de qualidade duvidosa ou montando "controles" em Excel.

O único alerta que ouso dar é evitar a profusão de sistemas de um mesmo tipo. Seria ruim ter 10 sistemas de controle de advocacia meia-boca enquanto poderiam haver 2 ou 3 bons, com um "ecossistema" em volta como possui, por exemplo, o Compierre e o SugarCRM.

Parabéns aos que estão iniciando esses projetos.

Cássio R. Es_kelsen

Comentário de Alessandro
Estranho: Estranho este pensamento de desenvolver um só, porque o Linux existem várias distribuições, para vários fins, e muitas meia boca, cadê a liberdade, a diversidade que tanto é pregada aqui na comunidade?

Penso como você, unir forças para ter um produto bom, mas a maioria dos usuários Linux acabam se contradizendo nos seus comentários. Isso vale para qualquer projeto (X, Gnome, Kde, distribuição...)

Comentário de jchaves13
Onde está escrito 1 só?: No comentário ele sugere *2 ou 3* bons, no lugar de 10 1/2 boca.
Um bom equilibrio, mais de uma opção sem virar bagunça, mas isso só o tempo (e o mercado?) pode dizer.
Comentário de jchaves13
Gerar "ecossistema": Para gerar um "ecossistema" sugiro algo como esboçado em http://brdados.com.br/nuke , ou seja, primeiro, um trabalho mais de análise, que possa gerar vários produtos sobre uma base comum.

Ps.: não consegui abrir o "link".
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004