Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

EaD: Sistema e-Proinfo disponibilizado no Portal do Software Público


“O Sistema de Ensino a distância e-Proinfo desenvolvido pelo Ministério da Educação-MEC foi disponibilizado hoje no Portal do Software Público Brasileiro para uso, desenvolvimento e colaboração da sociedade. O software foi lançado no 7.0 Fórum Internacional de Software Livre para comunidade e poderá ser acessado diretamente pelo endereço www.softwarepublico.gov.br

O e-Proinfo é utilizado pelo MEC como ferramenta de ensino a distância interna e também por diversas universidades brasileiras. A ferramenta é extremamente robusta pois atualmente abriga mais de 100.000 pessoas que participaram de algum curso e em torno de 1000 cursos cadastrados. Algumas instituições de governo federal já são usuárias da ferramenta faz algum tempo, dentre elas o Banco Central.

Para acessar a solução basta realizar o cadastramento no Portal, que foi lançado em abril deste ano e já conta com outras quatro soluções disponibilizadas pelo governo federal: CACIC, SISAU, SGD e SIGATI, esta última desenvolvida pela Universidade Católica de Brasília.

O Ambiente Colaborativo de Aprendizagem - e-ProInfo é um software público, desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância - SEED do Ministério da Educação - MEC e licenciado por meio da GPL-GNU, Licença Pública Geral, em sua versão 2, em português.

Para este ano estão previstos novos lançamentos de soluções, a exemplo do e-Proinfo, e o Portal já tem mantido uma média de acesso diário de 500 pessoas, o que demonstra a qualidade das soluções disponibilizadas.”


Enviado por Coordenação do Portal SPB (guialivreΘplanejamento·gov·br) - referência (softwarepublico.gov.br).

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004