Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Sistema de apoio ao ensino utilizando brinquedo de criança


“A Empresa LearningSoft desenvolveu um sistema de automação de avaliação chamado Indigo, que utiliza como base o brinquedo ZipIt, modificado com um firmware especializado.



Este brinquedo custa 99 dólares e utiliza Linux como sistema operacional. Apesar de ser um brinquedo de criança, o aparelho possui rede Wi-Fi (802.11), 16MB de RAM e 2MB de flash.

Sua contrapartida, mostrada na janela em destaque na imagem acima, roda no computador do professor, é em Java e suporta Linux, Windows e Mac.”


Enviado por Alan (acassisΘgmail·com) - referência (linuxabordo.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de popolony2k
O mais interessante ....: ...disso tudo é que o "bichinho" custa U$99, e tirando a tela em preto e branco e a ausência de camera, ele deve se adequar ao laptop do projeto OLPC que os governos terceiromundistas estão adquirindo.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de CWagner
Se for possível fazer com: Se for possível fazer com que esse aparelho tenha suporte a rede ad-hoc e aos demais pontos do projeto educacional do OLPC, por que não?
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de popolony2k
Sim, .....: ....porque não ??

Afinal são quase U$100 de diferença e em grande quantidade isso é uma diferença significativa.


--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de pilgerowski
Calma que não é bem assim...: Popolony2k, calma com o andor...

Eu sou um (in)feliz proprietário de um ZipIt e posso dizer que o bichinho é muito, mas MUITO limitado, e o X0 dá um banho em cima dele. O ZipIt tem uma resolução mínima (320x240 com 16 tons de cinza), um teclado extremamente enxuto, pouquíssima memória e ele não consegue enxergar wireless access point que estão a mais de 30 metros (digo por experiência própria). A idéia de se utilizar ele para navegar no Firefox, como se faz no X0, não é viável, justamente porque o ZipIt não tem nem memória nem poder de processamento para isso.

Tá, e para que serve um ZipIt então? Olha, se você quiser navegar usando Lynx tá perfeito. Se você quiser criar um ambiente voltado para um fim específico como esse do LearningSoft Indigo também está ok. Eu pessoalmente gostaria de usar o meu como leitor de ebooks (principalmente ebooks do Projeto Gutenberg, em modo TXT), mas como o amigo que comprou para mim nos Estados Unidos fez o "favor" de atualizar o firmware só consigo mudar o bichinho na marra, abrindo ele e soldando uma porta serial na placa mãe da criança... Bem, não posso xingar esse meu amigo: ele fez essa atualização na melhor das intenções =) Mas o caso é o seguinte: o ZipIt serve para uma série de projetos porém o X0 é mil vezes melhor.

--
Charles Roberto Pilger http://www.charles.pilger.com.br #134499

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004