Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Silêncio? Não nos projetos

César Brod publicou no site do OSS Interoplab Brasil uma atualização dos relatos sobre as atividades em andamento nos laboratórios de interoperabilidade da Microsoft aqui no Brasil.

Saiba mais (codeplex.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de chato
Resumindo o que está no: Resumindo o que está no comunicado.

Sei que o "BR-Linux é um website que focaliza a comunidade Linux brasileira", mas cada vez me empolgo mais com o codeplex e gostaria de recomendar a todos que visitem e usem o mesmo. Em particular, peço que sigam o link acima e baixem os fontes de alguns dos projetos mencionados pelo Brod.

É isso aí pessoal, vamos todos juntos construir uma comunidade melhor e mandar pra longe esses xiitas dos software livre.
Comentário de popolony2k
M$/Codeplex ......: ....no Thanks !!!!

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de tobias_felipe
Mercenário!: ou visitante pago quem sabe? ou um fanboy querendo encher o /s a c o/?
os "xiitas" mantém o software livre tecnicamente e ideologicamente para não sermos pegos por armadilhas como o codeplex.
se vc não gosta dos xiitas vá ler o baboo,[ironia] com certeza vc vai encontra muita gente sensata e ponderada por lá[/ironia]

--
Tobias Felipe
Comentário de popolony2k
Inclusive ...: ...é graças a esses "xiitas" que não caimos em armadilhas lançadas por "ex-membros" da comunidade que agora estão do outro lado e que insistem em afirmar que vencemos a guerra e que o momento é de união aos derrotados.

É, vamos todos dar as mãos para fazer uma enorme ciranda !!!


--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de chato
Você seguiu os links?: Você seguiu os links? Baixou os fontes? Pois é, não tem nada lá. Não se comporte como um leitor de títulos, típico de quem compra todo esse blá blá blá com pouco ou nenhum resultado prático da MS.

Comentário de Terramel
to contigo: Terrinha segue o mestre Popolony! Terrinha não é ponderado! Terrinha é xiita tb (e com mto orgulho)! Codeplex? NO THANX! M$? Só se for na....


Comentário de popolony2k
Eu segui os links ......: ...procurei por projetos úteis no CodePlex e não achei muita coisa comparada ao Sourceforge.net......vcs podem até ser bons nos "fru-frus" de interface com usuário (por enquanto), mas em se tratando de projetos é com a comunidade do SL e será bem dificil nos superar em um terreno onde temos profundas raízes fincadas !!!

Agora me diga o seguinte.

Imagina se eu crio um super player de mídia capaz de fazer o Windows Media Player sucumbir em poquissimo tempo e digamos que esse sistema está no CodePlex.

Até quando vc acha que a M$ vai continuar me dando suporte com o CodePlex ???

Ainda mais sabendo que essa empresa usa de táticas nefastas quando alguém é perigoso para qualquer um de seus produtos.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de Manoel Pinho
Boicotem o M$ codeplex !: Podem me chamar de xiita à vontade, mas usar um serviço de hospedagem de softwares livres de uma empresa que faz questão de dizer toda hora que o linux é um câncer, que é coisa de comunista, que paga para a SCO mentir, que difama o linux afirmando que o linux infringe mais de 200 patentes suas mas não diz quais é TRAIR os ideais do software livre. Boicotem esse serviço da M$. Afinal, existe o sourceforge.net e vários outros serviços com mais tradição e comprometimento real com SL. Eis uma relação deles

http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_free_software_hosting_facilities

Não conheço o Cesar Brod pessoalmente mas ajudar a M$ a ter uma interoperabilidade de mão única e fomentar a utilização de uma aberração como o OpenXML é dose. Não vejo nenhum problema a pessoa trabalhar para a Microsoft por dinheiro, mas não venham a tentar dizer que estão ajudando o software livre ou uma suposta interoperabilidade. É como uma atriz fazer um filme pornô por dinheiro e depois dizer que é um filme de arte e que está contribuindo com a cultura brasileira...
Comentário de Terramel
Ou o Frotinhaa...: Ou como dizer que o Alexandre Frota não é baitola e apenas estava fazendo seu trabalho ;D
Comentário de Aurium
"Padrão Aberto" não tem esse nome a-toa: Se o padrão for aberto e nenhuma das partes desrespeitar a especificação (A MS tem que aprender isso) a interoperabilidade será natural. Esse projeto é só para materializar artificialmente os argumentos sempre ridículos da MS.

E as licenças... Sem copyleft para a MS poder abduzir, é claro, como ela já declarou ser a unica forma aceitável de licenciar SL. Puts...

Brod deve estar recebendo muito bem pra se sujeitar a essa merda... Quem tem conhecimento não tem desculpa para trabalhar contra suas convicções, porque não falta espaço pra competentes no mercado. (Ups! Esqueci... "Convicção" é coisa de xiita. Foi mal...)
Comentário de popolony2k
Até mesmo porque .....: ....é a própria M$ que não se cansa de esbravejar no melhor estilo xiita que o SL é um câncer, comunista, etc etc e bla bla bla.

Como será que essas licensas de SL são tratadas nesse CodePlex ???


--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de popolony2k
Agora só falta a Novell...: ...lançar o livro.

"Como acabar com sua credibilidade com apenas 1 canetada"

Prefácio by Cesar Brod.


--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de chato
Deixa eu explicar melhor.: Deixa eu explicar melhor. Quem estava sendo irônico era eu. Por isso falei em ir baixar os fontes.

No comunicado "silêncio no blog, não nos projetos!" que vem nos falar das maravilhosas novidades do Codeplex, nunca antes vistas, nem de longe imaginadas, o sr. Brod menciona a atividade fervilhante que se passa por ali. Em particular menciona alguns projetos, prova do grade coração que têm as pessoas a frente de uma empresa de Redmond muitíssimo interessada e comprometida com a interoperabilidade com o mundo open source e passo a citar:

1 - desenvolvimento do protótipo de um web service para a conversão de documentos para o formato OpenXML.

baixe os fontes aqui. Todos os releases aqui. Acompanhe as atividades aqui. As Discussões aqui. A documentação não encontra em nenhum outro lugar, só aqui. E se não estiver cansado de seguir links vá aqui e irá descobrir que em 22 de maio de 2007 alguém iniciou os estudos da especificação (algo que adiou) e primeiro protótipo de um conversor de RTF pra OpenXML. Não é uma maravilha!?!?!?

2 - estudos comparativos de implementações de sistemas de alto-desempenho

Outro estudo patrocinado pela MS, agora para promover o Windows CCS 2003?

3 - criação de um conjunto de instruções específicas para a virtualização em chips multicore

Cansei de colocar links, mas também não usam o codeplex. Nenhum release, nenhum código.

4 - bibliotecas para a criação de humanóides tridimensionais anatomicamente corretos

Não usam o codeplex. Nenhum release, nenhum código.

5 - continuidade do Active Directory e OpenLdap Handbook, agora com a inclusão de laboratórios práticos e estudos de casos.

Neste você até encontra algo.

Não são uma maravilha todos esses projetos? Mais interoperável que isso impossível. Gosto tanto dessa palavra e é tão a cara de uma certa empresa que vou fazer campanha para que mudem de nome para Micro Interoperável Soft.

Tenho impressão que estes projetos estão sendo desenvolvidos dentro do programa de pós-graduação destas universidades. Tem gente que pensa que isso tudo é novidade. Não, em 2000, se não antes, a MS já fazia isso preocupada com o interesse dos alunos por software livre. Nada que transformasse o mundo ou de significativa relevância.

Nada contra a interoperabilidade, muito pelo contrário. Mas por favor, menos propaganda e distrações e mais ações práticas reais e efetivas.

E sim, eu sou um dos xiitas que passa por aqui.
Comentário de popolony2k
Então .....: ...perdoe esse minusculo ser humano que vos escreve e seja bem vindo.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de Dado Dodabella
Você traiu o movimento: Você traiu o movimento open-source véio!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004