“Conforme foi divulgado no 2º encontro nacional de usuários e comunidade Jabber em Porto Alegre, já está disponível o serviço Jabber da galera do Jabber-BR, graças ao esforço de um pessoal altamente capacitado e o mais importante, comprometido com a difusão do protocolo XMPP no Brasil. O serviço está em uma máquina virtual no provedor Virtua Server.
O servidor é o Ejabberd, software livre escrito em Erlang, e já estão liberados os registros, inclusive o meu é junix@jabber-br.org. Ah! um aviso, não possui trasnports para outros protocolos. A lista de discussão oficial da comunidade Jabber-BR fica em http://www.freelists.org/list/jabber-br.
Um agradecimento em nome da comunidade ao Thadeu Cascardo, Lucius Curado e o Marcelo Jorge (Metal), e a todos que fazem do Jabber uma opção de liberdade aos protocolos proprietários. Então, o que está esperando, crie logo sua conta e seja livre, use Jabber! :D Jabber é um protocolo aberto, com bases XML, para sistemas de mensagens instantâneas. Software com bases Jabber é distribuído em milhares de servidores através da internet, e usado por cerca de dez milhões de pessoas em todo mundo, de acordo com a Fundação Jabber Software. [fonte: wikipedia.org]”