Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Série de análises de notebooks com Linux no GDH

O Guia do Hardware vai começar uma série de reviews de notebooks, focando principalmente o suporte deles no Linux. Para dar inicio publicamos hoje a review de um Acer Travelmate 2423WXCi, um notebook com um desempenho aceitável a um preço muito acessível, por Carlos E. Morimoto e Pedro Axelrud.” A nota foi enviada por Pedro Axelrud (pedroΘguiadohardware·net), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Armenio
Olha só como são as: Olha só como são as coisas, este SR. morimuto viva falando mal do Gabriel torres pelos bastiadores dizendo que as analises eram compradas pelos patrocinadores dele.
Mas como podem ver o mesmo está fazendo isto.
Que vergonha em moritumo você não têm vergonha, depois de desiludir o amigo Tiago Cruz, agora vêm com esta.

Fala Sério.
Comentário de Arnaldo Candido Junior
Ótima Matéria: Parabéns Morimoto

Eu queria comprar um notebook compatível com Linux, mas não sabia por onde começar.
Comentário de hamacker
este SR. morimuto viva: este SR. morimuto viva falando mal do Gabriel torres pelos bastiadores dizendo que as analises eram compradas pelos patrocinadores dele

Engraçado, voce está fazendo a mesma coisa neste exato momento e ainda dá um comentário fora-de-tópico. Aprende a tirar a trave do seu olho antes ...
Comentário de marcus
Material de Referência: Ótima notícia esta. Li o texto e gostei muito da qualidade das informações.
Se continuarem a lançar as reviews para outros modelos de notebook, será um material de referência para qualuer pessoa que queira adquirir um notebook pra rodar Linux.

Parabéns ao Carlos E. Morimoto e Pedro Axelrud.

E não se abalem pelos trolls de plantão.
Comentário de emersonMello
Aqui é um bom lugar para: Aqui é um bom lugar para verificar antes de comprar um laptop.

http://www.linux-on-laptops.com/

Ali cada pessoa se dedica em fazer um rápida explicação sobre a experiência que teve ao instalar determinada distribuição em determinada máquina. Informando o que funciona, o que não funciona, quais os passos necessários para deixar a máquina completamente funcional, etc..

Comentário de hamacker
Realmente este sítio é: Realmente este sítio é muito bom como referencia.
No entanto, as combinações de distros e de hardware afugentam quem tenta comprar um notebook. Eu já escreví um artigo de como colocar para funcionar um notebook com linux e sei que é preciso ter muita paciencia para escreve-lo e nem todos tem a mesma paciencia.

O ideal é que houvesse na web um repositório com os modelos de notebook respondidos por seus usuarios dizendo o que funciona e o que não funciona. Assim ajudaria a quem tá comprando um notebook agora.

Há tanto hardware num notebook que poe dúvidas sobre qualquer um : minicam, pcmcia, infravermelho, softmodem, bluetouth, wireless, rede, cartão SD/MD/Stick, Video, ACPI/APM, ...

Eu com certeza colaboraria.
Comentário de emersonMello
:
O ideal é que houvesse na web um repositório com os modelos de notebook respondidos por seus usuarios dizendo o que funciona e o que não funciona.


O modelo de página proposto pelo Linux-on-laptops sugere justamente isso.

http://www.linux-on-laptops.com/submitsample.html

Você indica inicialmente qual distribuição vai instalar e depois detalha quais os dispositivos que funcionaram de 1a., quais precisaram de uns ajustes pós-instalação, quais não funcionaram nem com reza brava :-D

Claro, cada página depende de quem a fez. Algumas são bem ricas em detalhes, outras nem tanto.
Comentário de Void2
Diga: Conheço o Tiago Cruz pessoalmente, ótima pessoa.
Já que você começou a lavar roupa suja, então seja homem e termine...em que sentido o Morimoto desiludiu o Tiago Cruz ?
O que foi que o Morimoto fez ?
Comentário de Armenio
Você quer que eu seja homem: Você quer que eu seja homem na mesma intensidade que fui para sua mãe?
Mas respondo assim mesmo, o moritmuto enganou o tiago com falsas promessas de prospecção do nome tiago cruz na midia juntamento com o kurumino.
Só que ele só ferrou com o tiago cruz e meteu um pé na bunda, hoje ele está lá desiludido com a vida e até pensando em virar pagodeiro.

Fala serio 2.
Comentário de edivaldo
Já existe..: Já existe a um bom tempo o site www.bsdlinuxhardware.com.br, onde além de dicas de tutoriais e links sobre compatibilidade de hardware, está sendo feita uma pesquisa sobre hardwares compatíveis.
Caso vc tenha interesse basta entrar no site e clicar no item Pesquisa de compatibilidade de hardware, daí vc entra em um formulário e responde umas perguntas e diz se o item é compatível ou não.
Em caso de dúvidas me mande um e-mail: bsdlinuxhardware(at)gmail.com
Link pra pesquisa: http://www.bsdlinuxhardware.com.br/index.php?option=com_performs&formid=3
Comentário de Troll666
Mesmo que isso fosse: Mesmo que isso fosse verdade, não seria motivo pra você ficar choramingando aqui, pois não tem nada a ver com a notícia. além do mais, parcerias são feitas e desfeitas a todo momento, pelos mais diversos motivos. Se fosse o caso, quem deveria reclamar seria o Thiago Cruz.

Falando nisso, quem é você pra ficar aqui reclamando pelos outros? É amante do cara, ou quer dar a bunda pra ele, por acaso?
Comentário de Leandro
Você quer que eu seja homem: Você quer que eu seja homem na mesma intensidade que fui para sua mãe?


Falando nisso, quem é você pra ficar aqui reclamando pelos outros? É amante do cara, ou quer dar a bunda pra ele, por acaso?

Eita nóis! Faz tempo que não vejo um diálogo desse naipe!

Acho que a última vez foi na 8a. série.... :)))))
Comentário de IGNUMATICKS
Não gostei: O texto todo tem 3407 palavras, com as seguintes proporções:

59% falam sobre o laptop e suas características físicas

23% falam sobre seu desempenho com Linux

17% falam sobre seu desempenho com Windows

É muito peso no laptop em si. Não me admiram as acusações de "matéria paga". Parece mesmo que só estão vendendo o laptop.

Acho que as proporções ideais seriam:

20% sobre o laptop e suas características físicas - já bastam as informações do fabricante/vendedor

80% sobre seu desempenho com Linux - o que interessa

0% sobre seu desempenho com Windows - afinal, TODOS eles já são feitos para funcionar com Windows. Nenhum usuário de Windows tem as preocupações que os usuários de Linux têm.
Comentário de Troll do Bem
Você parece ser um daqueles: Você parece ser um daqueles idiotas derrotados de esquerda, que vê conspiração em tudo. Vê se cresce. Acha que a copa de 98 foi comprada também?

Fazer review pago de um notebook de 2.000 reais?? Outro dia estava lendo no Anandtech sobre a dificuldade de obter laptops baratos para review, pois os fabricantes só tem interesse em ceder os modelos mais caros, onde ganham mais. Alem do mais, pelo que vi, quem cedeu o laptop para a matéria não foi nem a Acer, foi uma lojinha de porto alegre. Acho que deve ser por isso que temos poucos reviews legais em linux, sempre aparece um babaca reclamando da vida.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004